Broadpeak apresenta soluções para provedores de conteúdo

Aprenda como otimizar o fornecimento de seu conteúdo  e assuma o controle reduzindo os custos de streaming

O fornecimento de excelentes experiências de streaming de vídeos de alta qualidade, sem interrupção do serviço ou rebuffering, pode se revelar uma tarefa difícil para provedores de conteúdo quando estes não controlam o fornecimento de seu conteúdo.
Há algumas estratégias que provedores de conteúdo podem adotar para reassumir o controle do processo de fornecimento e melhorar a QoE (Qualidade da Experiência). Uma estratégia é utilizar múltiplos CDNs. Outra estratégia é implementar caches locais nas redes dos operadores para transmitir o conteúdo a partir de uma localização mais próxima dos usuários finais.
Utilização de uma estratégia multiCDN
Nem sempre uma CDN é a melhor para cada conteúdo. Ela pode variar, dependendo da localização geográfica do usuário final, do provedor de serviço da rede do usuário final, da hora do dia e do tipo de conteúdo (p. ex., VOD ou ao vivo). Com a utilização de múltiplas CDNs, os provedores de conteúdo podem criar regras para que sempre selecionem a melhor. Por meio de tecnologias inovadoras, como a CDN Diversity da Broadpeak, também é possível combinar várias CDNs para alcançar uma qualidade de vídeo ainda maior e gerenciar failovers com perfeição e sem interrupção.
Implementação de caches locais
A utilização de caches locais implica na transmissão de conteúdo a partir de uma localização próxima aos usuários finais através da rede do operador; portanto, ela melhora o tempo de inicialização, reduz o rebuffering e permite bitrates mais altos. A tecnologia de cache local também permite economias significativas para os provedores de conteúdo, pois estes não precisam mais pagar o fornecedor do serviço de CDN pelo streaming a todos os assinantes, mas somente pelo provisionamento do cache local que por sua vez fará a entrega do conteúdo aos usuários. Finalmente a solução também beneficia o operador que não precisa aumentar sua capacidade de “peering” e diminui seus custos de infraestrutura de rede.

Monitoramento da qualidade da experiência do vídeo transmitido
O monitoramento do consumo de conteúdo é fundamental para que fornecedores de conteúdo possam tomar decisões acertadas em todos os níveis, do suporte ao planejamento da capacidade e ao marketing. Há vários níveis de análise que os fornecedores de conteúdo podem empregar. Eles podem utilizar informações do sistema de fornecimento de vídeo para determinar qual conteúdo foi consumido e onde, e ficar a par do estado dos servidores. Eles também podem utilizar as informações dos players para melhorar a QoE, tais como tempo de inicialização, latência, qualidade do vídeo e quantidade de rebufferings.

Broadpeak
Empresa: Broadpeak
Estande: 42
Morada: 15 Rue Claude Chappe CEP: 35510 – Cesson Sevigne, França
Email: [email protected]
Site: https://broadpeak.tv