• PT
  • EN
  • ES

Brasil é a segunda maior delegação do NAB Show 2017

NAB 2017

por Tainara Rebelo, em Las Vegas

 

O vice-presidente executivo de Convenções e Operações Comerciais da NAB, Chris Brown, revelou que a participação brasileira na NAB foi uma das que mais aumentaram ao longo do tempo, se comparado aos primeiros anos de evento, quando a delegação era de cerca de 20 pessoas.
“O Brasil hoje é a segunda maior delegação no nosso evento, ultrapassando até mesmo a China, historicamente uma das mais populosas em eventos de tecnologia pelo mundo”, afirmou Brown em entrevista exclusiva à SET.
Brown destacou o papel da SET como mediadora de informações de conteúdo entre o NAB Show e o público brasileiro, e lembrou do importante papel que a associação tem ao manter o SET EXPO, maior evento de tecnologia audiovisual da América Latina.
“A SET é absolutamente responsável por esse aumento da representação brasileira no NAB Show, devido ao alto nível de suas discussões e do bom relacionamento com seus parceiros. É emocionante ver que a cada ano o pavilhão brasileiro aumenta de tamanho, e isso é devido ao desenvolvimento tecnológico que o Brasil vem passando. Isso enriquece o evento NAB Show. A SET vem fazendo um ótimo trabalho em seu seminário SET e Trinta dando destaque aos assuntos mais importantes com base na experiência nacional que vem acumulando ao longo dos anos”, afirma o vice-presidente.
Em relação aos temas do NAB Show 2017, considerados de mais de alto nível do que os dos anos anteriores pelos participantes, Chris Brown afirma ser o efeito do M.E.T. Effect, tema escolhido para este ano. “Mídia, entretenimento e tecnologia. Esse mercado acabou criando uma nova possibilidade de desenvolver conteúdos e de transmiti-los, e é disso que estamos falando no NAB Show”, explica.
Brown lembra que, hoje em dia, o público quer ver o que gosta na hora que quiser, e isso mudou a maneira com que o mercado olha para seus produtos. “Aqui no NAB Show, por exemplo, temos pela primeira vez a participação do Google e do Facebook com um estande. Isso representa o mercado atual e as suas demandas, eles são o que tem de mais novo e avançado quando o assunto é mídia e conteúdo, unidos à tecnologia. Estamos muito empolgados com o que será mostrado durante todo o evento”, afirma.
A NAB aumentou o número de eventos, realizando versões do NAB Show em Xangai (China) e em Nova York. Brown explica que eles acompanham de perto os eventos internacionais e que a tecnologia muda tão rapidamente, que cada evento acaba revelando uma novidade. “Nós apreciamos a ideia de que grandes empresas, como Sony e Panasonic, façam seus lançamentos mundiais aqui em Las Vegas com a gente. Mas, além disso, há outras feiras internacionais, como o IBC e o próprio SET EXPO que, além das inovações do período, apresentam o seu mercado ao mundo. E isso é de extrema importância para a indústria se reciclar”, diz.
Questionado sobre quais serão as tendências para o próximo ano, Brown aposta na inovação dos telefones celulares, “mais e melhores aplicativos”, além da realidade virtual, que este ano tem um pavilhão com o dobro do tamanho do ano passado. “As empresas pequenas entenderam que podem usar a tecnologia para falar dos assuntos mais simples. E isso está revolucionando o mercado”, finaliza o vice-presidente da NAB.