BIQUAD

A Biquad é uma empresa de base tecnológica, que desenvolve, fabrica e comercializa equipamentos e acessórios para Broadcast. A novidade para o mercado brasileiro será a linha de móveis modulares MStudio, lançada na edição de 2017 da NAB Show. Com previsão de chegada ao mercado no final de 2017, a linha criada especificamente para o mercado broadcast pode ser composta por diversos tipos de módulos, que se unem de variadas maneiras a fim de se adequarem a qualquer tipo e tamanho de estúdio. “As peças possuem geometrias que possibilitam infinitas disposições de forma a se adaptar às necessidades distintas”, afirmam os responsáveis da Biquad.
A linha é, segundo os seus desenvolvedores, fruto de longas pesquisas e testes. A tecnologia aplicada ao mobiliário modular estimula novas sensações e experiências por parte do usuário, criando uma relação entre ele, o móvel e o ambiente. Com linhas mais modernas, texturas atuais e design diferenciado, a linha MStudio da Biquad se apresenta como uma solução diferenciada.
No segmento de processamento de áudio, o destaque fica por conta do DAP Uno, processador digital para emissoras de FM. Este processador proporciona um áudio extremamente poderoso sem artefatos, limpo, claro e definido, possibilitando à emissora uma qualidade superior no ar com um custo muito competitivo. Com um AGC inteligente de entrada, além de um Enhancer que maximiza e evidencia os detalhes das gravações originais, possui ainda 5 bandas independentes de processamento com algoritmos sofisticados de mascaramento de distorções. O DAP Uno ainda possui cartões opcionais para AOIP e STREAM, além de contar com uma interface MPX over AES 24bits/192Kbps.
Atualmente, a Biquad possui contatos estratégicos em todos os continentes do planeta, garantindo distribuição e suporte técnico para mais de 40 países. Os Dealers, como são chamados, atuam individualmente em determinadas regiões do globo, a fim de levarem a tecnologia Biquad para emissoras e estúdios dos mais variados tamanhos. Nos países da América Latina até então, a distribuição da linha de produtos é realizada por 2 parceiros: FS24 (Argentina) e Sercom (Chile), nos quais cada um detém exclusividade em seu mercado respectivamente.