Biquad Broadcast lança linha de transmissores FM

Perfil

Aliança tecnológica com empresa italiana RVR insere no mercado nacional soluções para transmissão em alta potência

Atuando no mercado Broadcast desde 2000, a Biquad é uma empresa brasileira de base tecnológica, que desenvolve, fabrica e comercializa equipamentos para emissoras de Rádio. No segundo semestre de 2018 a empresa dará início a um grandioso projeto, visando atender uma demanda latente do mercado brasileiro.
“Importaremos toda qualidade italiana em transmissores para trazer ao Brasil os melhores equipamentos do mercado. A partir de agora, o radiodifusor brasileiro poderá adquirir com exclusividade uma linha completa de transmissores “Biquad powered by RVR”, que vão dos modelos de 30 até 60.000 Wats de potência.” afirma André Salvador, CEO da empresa brasileira.
A RVR Elettronica, fundada na Itália em 1979, é líder mundial na fabricação de equipamentos para transmissão de FM, com mais de 500.000 unidades em serviço em todo o mundo, instaladas ao longo de décadas de atividades. De acordo com o relatório de pesquisa global FM Broadcast Transmitter Market, publicado em julho de 2017, a empresa italiana dominou o mercado em 2016, respondendo por 15,37% das vendas mundiais de transmissores FM. Segundo Matteo Castagnoli, Gerente de Vendas RVR, “os equipamentos são projetados para garantir operação confiável e redundante, além de oferecer design de conceito modular, escalabilidade de componentes, alta potência de saída e excelente qualidade de som, incorporando tecnologia inovadora e de última geração”.
Os transmissores serão importados para o Brasil e montados na fábrica da Biquad em Santa Rita do Sapucaí, Minas Gerais. Os equipamentos irão manter as características físicas e técnicas concebidas na fábrica da RVR, na Itália, e receberão um painel exclusivo desenvolvido pela Biquad.
A estratégia da empresa brasileira surge em um momento de extrema importância para o rádio no Brasil, visto que o processo de migração AM-FM segue evoluindo. Até o momento, cerca de 30% das emissoras que tem interesse em migrar já realizaram o processo. Os 70% restantes poderão contar agora com os Transmissores Biquad para equiparem suas emissoras com o que há de melhor no mercado.
“No FM, as emissoras terão uma sintonia mais fácil e uma qualidade de áudio superior. No entanto, essa superioridade vai depender muito da procedência dos equipamentos que forem adquiridos”, explica André Salvador. “Nossos Transmissores são referência internacional e por isso garantimos a qualidade e competitividade deles. Estamos totalmente à disposição das emissoras para auxiliá-las em todo o processo de compra dos melhores equipamentos”, complementa Salvador.
A Biquad Broadcast está localizada no Stand 85/86 e convida todos os radiodifusores do Brasil a se juntarem a ela neste momento tão importante de sua história.