Avid lançou um novo conceito no IBC 2017: “a nova realidade digital”

O CEO da Avid Louis Fernandez Jr afirmou, em palestra no IBC, que a indústria mudou muito nos últimos dois anos. Em sua opinião, as formas de distribuição se democratizaram e os workflows são cada vez mais fundamentais.

O ano de 2015 foi significativo, de acordo com ele, porque a indústria criou novas plataformas que se transformaram “em um ecossistema global” com tecnologias “disruptivas”. “Neste tempo de profundas mudanças, as novas tecnologias ajudaram os produtores a desenvolver soluções integradas”, disse.

Hoje, lembrou o executivo, a plataforma MediaCentral da Avid tem mais de 500 usuários em todo o mundo com “possíveis milhões de usuários. Temos mais de 20 mil membros na Avid Customer Association (ACA) mostrando como trabalhar de forma colaborativa e integrada é cada dia mais fundamental. O nosso foco é o IP com soluções híbridas SDI/IP,  gráficos virtuais, e tecnologias 4K”, acrescentou .

Assim, a Avid apresentou novas aplicações na nuvem, com extensão do MediaCentral, aceleração da produção UHD 4K baseada no MediaCentral com “uma transformação rápida mais segura e consistente”, concluiu Fernandez.

Dana Ruzicka, gerente de produto da Avid apresentou as novas soluções da empresa para o IBC2017 com destaque para a associação com Microsoft em tráfico de conteúdos na nuvem com novos serviços para como o Media Composer Cloud VM e Cloud Remote; ainda o MediaCentral Cloud UX e o Cloud UX Panel para Media Composer. Também foram apresentadas soluções na plataforma Azure como o MediaCentral Archive em Azure, o MediaCentral Newsroom e o Avid Cloud.

 

Por Fernando Moura, em Amsterdã