• PT
  • EN

AVID continua apostando nas soluções virtualizadas

Empresa lançou no AVID Connect 2019 uma atualização da plataforma Media Composer e novas soluções de hardware para o ProTools

Angel Ylisastigui, gerente de Marketing para Latina América de Avid afirmou que o Nexis é um produto diferenciado e que será uma excelente opção para os radiodifusores latino-americanos

Em uma nova edição do Avid Connect, evento organizado pela empresa e os seus parceiros comerciais, a ACA (Avid Costumer Association) mostrou que continua crescendo (alcançou os 33 mil membros) e que as soluções compartilhadas na nuvem são um caminho numa indústria em transformação.
O presidente e CEO da Avid, Jeff Rosica, disse que a indústria audiovisual está mudando e precisa de três coisas para avançar neste mundo disruptivo: “Repensar-se, ressignificar-se e reinventar-se”, além de trabalhar com “um novo espírito e uma nova energia” para, desta forma, “entender como a disrupção tecnológica pode ajudar as empresas a entender o que fazer, como fazer e os players desenvolverem soluções para essas necessidades”.
Para Rosica, a disrupção passa por soluções “compartilhadas”, nas quais o “storytelling é o centro” de novas e diferentes histórias. Entre as principais novidades apresentadas, a nova versão do Avid Media Composer que suporta até 8K com 32-bit full com delivery a partir da nuvem, com diferentes formatos e frame rate que estará disponível a partir de maio deste ano.
Outra das novidades foi a apresentação de uma nova versão do ProTools MTRX com novas placas de hardware, e a nova mesa da série S6L, que desta vez será a S6L-48D, uma mesa para grandes eventos.
Ainda novidades para o Avid Media Enterprise com integração da plataforma de gráficos Avid Maestro para produções esportivas ao vivo. O Avid Nexis agora suportando vídeo 4K, com ligação direta a nuvem na versão CloudSpaces. E a plataforma Avid Link que fará parte do ecossistema da Avid na nuvem.