ARRI lança os novos Dovetails e o Studio Bridge Plate SBP-1

Empresa alemã apresenta recursos aprimorados para ajudar a acelerar configurações no set, resistente e leve, com uma variedade de opções de montagem e fixação

A ARRI anunciou em Las Vegas novos produtos para reformular a sua linha Dovetails e Studio Bridge Plates (SBP) com recursos aprimorados. “Estes novos acessórios profissionais de câmera vão estabelecer novos padrões em versatilidade e melhorar a usabilidade profissional da ARRI e de outras câmeras”, afirma a empresa.
Os novos Dovetails (Bottom Dovetail Plates) da ARRI vêm em quatro tamanhos diferentes, 150mm/6”, 300mm/12”, 450mm/18” e 600mm/24”. Feitos de liga de alumínio, todos os Dovetails são otimizados para serem leves e robustos. Um botão de liberação em cada extremidade permite que a câmera seja facilmente liberada pela extremidade frontal ou traseira. Um parafuso em cada lado oferece segurança adicional quando necessário e mantem a câmera travada, mesmo quando não solicitado. Cada Dovetail inclui diversos furos para montagem em ¼-20» e 3/8-16» e é acoplada diretamente às cabeças de tripé O›Connor 2060, O›Connor 2575, O›Connor 120EX e Sachtler Cine 30.
O Dovetail inferior da ARRI mais curto, 150mm/6”, é mais adequado para Dollies, Camera Car, Steadicam ou quaisquer aplicações para as quais o balanceamento não é necessário. O Dovetail padrão é para todas as lentes, onde um balanceamento mínimo é necessário, é de 300mm/12”. O Dovetail de 450mm/18” se encaixa perfeitamente com lentes zoom menores e médias, onde um pouco mais de balanceamento é necessário.
Finalmente, a solução perfeita ao trabalhar com lentes zoom grandes e pesadas, onde o balanceamento máximo é necessário, é o Dovetail de 600mm/24”. Um suporte de longarina adicional para estabilizar as lentes pesadas na frente está disponível para o Bridge Plate Studio de 15mm ou o Studio de 19mm.
Studio Bridge Plate SBP-1
“Com a ajuda dos Studio Bridge Plates, as câmeras podem ser ajustadas nos Dovetails para um equilíbrio perfeito. O novo SBP-1 vem em dois tamanhos, SBP-1 15mm e SBP-1 19mm, para acomodar diferentes larguras de longarinas. Ao contrário de outros Bridge Plates, o SBP-1 pode ser fixado de cima para baixo, em todas as posições, eliminando a necessidade de deslizá-lo pela parte de trás ou pela frente. O SBP-1 bloqueia automaticamente na posição deslizante. Empurrar a alavanca para frente trava o plate com segurança e uma alavanca de trava de segurança extra impede a liberação não intencional do SBP-1 do Dovetail”, afirma a empresa em comunicado.
A interface ARRI 3/8-16” no lado direito com furos para pinos antitorção, oferece a possibilidade de fixar acessórios adicionais. Os parafusos de fixação na parte inferior do SBP-1 podem ser ajustados por quatro ferramentas diferentes, HEX 4, HEX 5, HEX 5/32” e uma chave de fenda de cabeça chata, proporcionando maior flexibilidade. Tal como acontece com os modelos anteriores dos Studio Bridge Plates da ARRI, o novo SBP-1 é leve e robusto.