• PT
  • EN

ARRI anuncia receptor de vídeo WVR-1s

Pré-NAB 2019

Empresa alemã amplia sua linha de sistemas de vídeo sem fio (WVS) em parceria com a Teradek

Um dos destaques da empresa no Las Vegas Convention Center é o novo WVR-1s que foi especialmente projetado para operadores que trabalham de forma portátil, como foquistas e diretores, afirma a empresa em comunicado. Isso porque, em novembro de 2018, a Vitec, com sua marca Teradek, adquiriu a Amimon, fornecedora da tecnologia de transmissão de vídeo dentro do Teradek Bolt e do sistema de vídeo sem fio da ARRI (WVS).
O receptor de vídeo sem fio ARRI WVR-1s, uma opção menor e mais leve que o WVR-1 de longo alcance, pode ser rapidamente emparelhado com o transmissor ARRI WVS e tem um alcance operacional de até 150 metros. “Foi construído de acordo com os altos padrões da ARRI, com um revestimento de alumínio fresado e robusto. Para aumentar a flexibilidade no uso portátil e reduzir o peso total, possui antenas integradas, adaptadores de bateria para micro baterias e uma saída de energia extra para um monitor”, afirma a empresa.
“Os recursos do sistema de vídeo sem fio da ARRI, baseiam-se em muitas conversas com profissionais da indústria”, afirma Marc Shipman-Mueller, gerente de produtos de sistemas de câmera da ARRI. “Respondendo a demanda do cliente, estamos agora dando o próximo passo lógico, de introduzir um pequeno receptor, o WVR-1s. Estamos fazendo isso em estreita coordenação com a Teradek, que fornece a tecnologia Amimon dentro do WVR-1s e está ansiosa por uma relação de trabalho positiva e contínua.”
O fundador e CEO da Teradek, bem como o CEO da Vitec Creative Solutions, Nicol Verheem, comentou: “Nossa equipe dentro da Teradek há muito tempo admira a liderança de mercado e o espírito inovador da ARRI e continuamos a apreciar a maneira como sua tecnologia
e produtos transformam nossa indústria ano após ano. Trazer a brilhante equipe de pesquisa e desenvolvimento da Amimon e a tecnologia de vídeo sem fio dentro de nossa organização, foi um passo importante para nós. Os proprietários do sistema de vídeo sem fio da ARRI, devem ter total confiança de que essa aquisição não afetará o suporte contínuo das soluções da ARRI baseadas no Amimon. Na verdade, com Teradek levando a Amimon a desenvolver mais produtos focados no cinema, a comunidade de produção verá um desenvolvimento mais rápido de novas ferramentas e recursos. Estamos empolgados com o nosso caminho em conjunto e nossa cooperação contínua com a ARRI.”