Alliance Technologies com soluções da Riedel e Ross Video

Prévia SET EXPO 2019

Integradora brasileira está novamente no Expo Center Norte apresentando soluções de dois importantes players do mercado, Riedel e Ross Video. Da marca alemã, destaque para o novo frame Artist 1024, lançado na última NAB, uma solução de intercomunicação digital descentralizada e escalável que “fornece comunicações confiáveis e distribuição de sinais de áudio para qualquer aplicação de áudio ou interfone”.
O Artist pode ter várias topologias, desde uma pequena até uma vasta rede de nós conectados em fibra e remotamente conectados. Cada nó modular contém cartões de cliente que aceitam e distribuem diferentes tipos de sinais, incluindo o SMPTE 2110-30 / 31 (AES67), VoIP, DANTE, AVB, MADI, AES3 e áudio analógico. Atualmente, a Artist é a única plataforma de intercomunicação que fala sobre todos os padrões de áudio — e sua arquitetura modular permite a acomodação fácil de padrões futuros.
Ainda, roteamento descentralizado com processamento de sinais (MediorNet), com interfaces em IP para diversas aplicações incluindo produção remota que estará sendo demonstrada no evento. Estes equipamentos estarão conectados via SMPTE 2110, e serão gerenciados em NMOS. O Bolero, sistema de intercomunicação sem fio que “é capaz de suportar 10 beltpacks por antena e até 100 antenas em uma única implantação”, fará parte das soluções apresentadas. Esta solução tem recursos como ADR (Advanced DECT Receiver) com tecnologia de diversidade múltipla e antirreflexo de RF para maior robustez de RF. Trabalha na rede IP AES67 baseada em padrões com antenas descentralizadas conectadas a switches AES67 e frames Artist equipados com placas AES67, fornecendo um ecossistema de intercom de roaming ponto-a-ponto totalmente integrado.
Outro destaque são as soluções da empresa canadense, Ross Video, que apresentará a estação de trabalho Xpression com “um demo Artist na estação Xpression, o que permitirá demonstrar o uso da solução. Criado desde o início para ser um sistema 3D, o XPression também oferece suporte total a fluxos de trabalho 2D, incluindo clipes, e uma animação em 3D em tempo real perfeita, com recursos de mídia dos mais modernos aplicativos de design atuais”, explicou Fredy Litowsky.
O Carbonite Ultra, switcher da Ross Video tem suporte para o formato MultiDefinition: 480i, 576i, 720p50/59,94, 1080i50/ 59,94, 1080pSF 23,98/25/29,9, 1080p25/29,97/ 50/59,94. Possui 24 entradas e 14 saídas (inclui saídas MV), uma (1) entrada de referência e uma (1) saída de com ajustes de H / V, 1 ME com 4 Keyers e um Transition Keyer. É expansível para 3 ME, 4 MiniME com 2 keyers e 4 MediaStores. No estande haverá um painel de 2 ME para a demonstração da switcher.
Outro destaque será a PIVOTCam, uma solução que oferece captura de imagem de alto desempenho com funcionalidade de câmera PTZ, que tem como principais características o “rápido e eficiente controle de Pan/Tilt/Zoom e Focus com rechamadas pré-definidas, formatos flexíveis, incluindo 720p, 1080i e 1080p, sensor HD CMOS com ruído extremamente baixo (74dB), controle totalmente integrado através dos painéis de controle do switcher de produção, controle de produção através de painéis de software DashBoard, controle PTZ com joystick USB e integração simples com sistemas de controle de câmera via protocolos VISCA”.