• PT
  • EN

A Mirakulo pela primeira vez na NAB 2018

Empresa anunciou ao mercado que sucede a TQTVD, empresa pioneira no desenvolvimento do AstroTV (Ginga) e apresentou o Tactics.VR, um projeto desenvolvido em parceria com a Globo, que será a distribuidora exclusiva do produto.

David Britto, CEO da Mirakulo, acredita que o Ginga pode vir a ser importante no Brasil agora que o desligamento analógico é uma realidade no País

O Tactics.VR é uma ferramenta para análise tática de esportes, em tempo real, que permite que apresentadores e convidados possam contribuir na análise de jogadas e esquemas táticos durante transmissões ao vivo, possibilitando uma cobertura esportiva muito mais imersiva.

Com o sistema de realidade aumentada, o Tactics.VR permite que especialistas do esporte interajam com um ambiente virtual para ilustrar e esclarecer aos espectadores situações da partida através da reprodução de jogadas ou lances menores, de maneira dinâmica ou previamente configurados, oferecendo um entendimento mais fácil do esporte e de suas regras.

David Britto, CEO da Mirakulo, afirmou à Revista da SET, no Pavilhão Brasil, que a solução é um “case de grande sucesso no Brasil porque vem sendo amplamente utilizado nas transmissões esportivas da Globo, em eventos como campeonatos de futebol, Copa do Mundo e Jogos Olímpicos”.

O executivo afirmou que o Tactics.VR pode ser utilizado para modalidades esportivas como futebol, basquete, handball, natação, vôlei e vôlei de praia. Entre os seus principais recursos, destaque para o seu ambiente touchscreen interativo; suporte às principais soluções de motion-tracking do mercado; jogadores e elementos do campo modelados em 3D; animações reproduzem os lances da partida, com interações fáceis de usar que podem ser pré-programadas pelos próprios comentaristas; desenho de grafismo sobre o campo: traço livre, seta, retângulo, círculo e polígonos que conectam os jogadores; entre outras.