RecordTV lança plataforma PlayPlus

Emissora paulista lança nova plataforma de streaming online e conteúdo VoD com parcerias com a ESPN Brasil, PlayKids, SuperToons e Fish TV

 RecordTV lançou esta semana a sua nova plataforma de streaming e conteúdo VoD que reúne programação da Record e de parceiros, e produções originais exclusivas. “O PlayPlus é um agregador de conteúdo com programação diversificada: esportes, desenhos, filmes, séries, novelas, documentários, programas de entretenimento e reality shows”, afirma a emissora.

“O Grupo Record apresenta hoje um modelo inédito de negócio. Pela primeira vez, as pessoas poderão acessar conteúdos produzidos por diversos grupos de comunicação em uma única plataforma. Nós acreditamos na democratização da informação para que ela seja disponibilizada de uma forma facilitada ao usuário final”, disse ao Portal R7, o superintendente de estratégia multiplataforma do Grupo Record, Antonio Guerreiro.

A plataforma conta, segundo pode saber a Revista da SET com parte do acervo histórico do Grupo Record como programas da Família Trapo, Festival MPB, Especial Elis Regina, Bronco Total, Show do Dia 7, Sambão com Elizeth Cardoso, Programa Flávio Cavalcanti e Prêmio Roquete Pinto.

No inicio, o PlayPlus terá pacotes com programas divididos com valores que vão de R$ 12,90 a R$ 32,80 por mês.

Mais informação aqui:

ESPN

Em Comunicado, a ESPN Brasil afirma que a ideia da empresa é “ampliar o alcance junto aos fãs de esportes em novas plataformas”. Assim, os clientes do PlayPlus contarão com a transmissão simultânea do ESPN Extra, um dos quatro canais da ESPN no mercado brasileiro, que exibe jogos ao vivo do futebol internacional, além de ligas femininas, eSports e esportes radicais. A plataforma ainda contempla algumas das atrações mais conhecidas do jornalismo dos canais ESPN, como os programas Bola da Vez, Resenha ESPN, Futebol no Mundo e ESPN League. Vídeos sob demanda também serão disponibilizados no PlayPlus, entre os destaques estão documentários sobre grandes nomes do esporte produzidos na série 30 for 30.

“A parceria com o Grupo Record reforça o compromisso da ESPN em oferecer conteúdo esportivo nas mais variadas plataformas, a qualquer momento e lugar. Junto a um dos maiores grupos de mídia do mercado brasileiro, ofereceremos a variedade e credibilidade que a ESPN é reconhecida no mundo todo”, destaca Marcello Zeni, Vice-Presidente de Afiliadas da Disney e ESPN.

“A credibilidade, a capacidade de produção e o poder da marca ESPN oferecem ao usuário do PlayPlus o que há de melhor no mundo do esporte em uma nova experiência de consumo de conteúdo em livestreaming e VOD, reforçando o compromisso da plataforma com a pluralidade de conteúdo”, diz Antonio Guerreiro, Superintendente de Estratégia Multiplataforma do Grupo Record.

Por Fernando Moura, em São Paulo