RBS escolhe Pebble Beach Systems para automatizar as suas estações

O sistema inclui redundância total, acionamento SCTE, monitoramento e controle, e foi implementado pela Videodata

A Pebble Beach Systems anunciou que o Grupo RBS escolheu uma solução da empresa para fornecer automação de playout e controle de todas as suas estações, que foi implementada pelo seu parceiro local, Videodata que arquitetou “uma solução que aumentasse a eficiência geral de suas operações de playout e garantisse uma aparência consistente para todas as estações. Embora a programação local continue sendo importante, o objetivo era que cada uma dessas estações funcionasse de forma automatizada, se necessário”, explica a empresa em comunicado.

A empresa forneceu um sistema de automação que permite utilizar diferentes modelos operacionais, afirma o comunicado. “A solução foi projetada em estreita colaboração entre a RBS, Videodata e Pebble Beach. Este sistema será instalado pela Videodata, a integradora do sistema. Inclui dispositivos de canal integrado definidos por software Dolphin, automação de playout Marina e monitoramento e controle através do Lighthouse da Pebble. A automação totalmente redundante inclui acionamento SCTE para otimizar a inserção de conteúdo para cada região”.

“A tecnologia avançada da Pebble Beach Systems nos permitiu criar um sistema de playout hub-spoke que fornece controle simples sobre muitos domínios”, disse Rosalvo Carvalho, Diretor Geral da Videodata. “Isso dá à RBS uma nova flexibilidade e capacidade de operação nunca antes possível. As estações agora podem utilizar mídia de um local gerenciado centralmente, e os operadores podem programar o playout de diferentes formas, e até mesmo fazer alterações em tempo real, a centenas de quilômetros de distância”, reforçou o executivo.

“Esta solução avançada de automação e playout nos permite fazer muito mais com menos recursos”, disse Carlos Fini, Diretor de Tecnologia da RBS. “Estamos muito satisfeitos por fazer parceria com a Pebble e a Videodata, ambas empresas com credibilidade e conhecimento comprovado para realizar o trabalho.”

RBS TV
Como parte da segunda maior rede comercial do mundo, a RBS TV é um grupo afiliado da Globo que transmite notícias, entretenimento e esportes em todo o Brasil através de suas estações locais, transmitindo até 12 playlists de transmissão de TV.