• PT
  • EN

PUC Campinas anuncia curso de extensão “Streaming Digital: Técnicas Audiovisuais”

Instituição visa novos públicos e novos formatos de cursos de extensão com uma vertente prática-teórica para ajudar profissionais do setor audiovisual, amadores ou entusiastas nas ferramentas digitais de áudio e vídeo a criar conteúdos

A PUC Campinas está com matrículas abertas para o novo curso de extensão, “Streaming Digital: Técnicas Audiovisuais”, que contará com aulas práticas e expositivas ministradas por profissionais da área de TV Digital, streaming e broadcast. A grade contará com apresentação e cases para análise, atividades práticas em estúdio de TV, Campus, produção em externa, criação no estúdio de TV e no laboratório de informática de canais para distribuição do conteúdo produzido e análise de resultados de forma individual e em grupo.

Buscando levar o aprendizado tanto para profissionais de comunicação como de outras áreas que buscam dominar as ferramentas digitais, o curso abordará técnicas de linguagem, metodologia de trabalho e tecnologia para quem quer produzir ao vivo para novas mídias. Usando a experiência dos professores como base, os alunos desenvolverão vídeos, transmissões via streaming, aprenderão sobre os diferentes formatos de codificação e demais tecnologias. O curso é dirigido à jornalistas, profissionais de marketing, produtores de conteúdo, engenheiros de produção, publishers e entusiastas que queiram produzir nas plataformas digitais!

As aulas serão realizadas aos sábados no Estúdio de TV do Campus 1 da PUC Campinas e terão como destaque noções de produção audiovisual digital, conceitos de streaming, One Man/Woman News (produção autônoma e individual) e convergência midiática. Análise das rotinas de produção e de distribuição, público-alvo nas diferentes plataformas digitais e janelas de exibição. Produzir, captar, distribuir conteúdo. Criar canais de distribuição em diferentes janelas e plataformas, e como produzir e realizar webinares.

Sobre os professores
A extensão “Streaming Digital: Técnicas Audiovisuais”, foi idealizada pelo Professor Fernando Carlos Moura, docente da instituição nos cursos de Design Digital, Publicidade e Propaganda, e Jornalismo, e especialista em TV Digital, produção de grandes eventos esportivos, streaming, OTTs, e novas mídias. Moura é, desde 2015, editor-chefe da Revista da SET.

Tom Jones, experimentado profissional na área de encoders e TV Digital. Membro do Fórum SBTVD, da Sociedade Brasileira de Engenharia de Televisão (SET), e do IPV6 TASKFORCE Brasil. Especialista em normas e transmissão de TV Digital, arquitetura de Set-Top-Box, IPTV, coordenação de equipes e projetos. Planejamento e Execução de Desenvolvimento de Negócios. Formulação de Marketing e Estratégia de Vendas, entre outros.

Flávio Bonanome, jornalista, produtor de conteúdo, video-maker e  Diretor Editorial da VP Group, empresa especializada em audiovisual. Bonanome produz para publicações impressas e digitais no segmento de tecnologia. Tem experiência na coordenação de equipes editoriais, criação de estratégias de marketing, produção e execução de eventos e produção audiovisual em geral. E, é especialista em comunicação jornalística, e jornalismo multimídia.

Serviço:
Inscrições: https://www.puc-campinas.edu.br/extensao/curso-de-extensao/?curso=237590&classe=01&aass=20191

Mínimo de 15 e Máximo de 30

Período de inscrição
01/04/2019 até 25/04/2019

Período do curso
04/05/2019 até 01/06/2019

Horário
8h50 às 12h25 (aos sábados)
Carga Horária
20 horas
Responsável
FERNANDO CARLOS MOURA

Local de Realização
Campus I – Rua Professor Dr. Euryclides de Jesus Zerbini, nº 1.516 Parque Rural Fazenda Santa Cândida – CEP 13.087-571 – Campinas, SP

Telefone: 
+55 19 3343-7000