Primeiro receptor Full HD de TV Digital via satélite com Globoplay

Elsys lança produto que traz canais lineares e conteúdo sob demanda em uma mesma caixa, e os clientes podem ativar sua assinatura do Globoplay e assistir a conteúdos

Para atender a demanda dos usuários que assistem aos canais lineares e que desejam também ter acesso a conteúdos sob demanda via streaming, a Elsys apresentou o Totalmax. O novo set-top-box combina funcionalidades de um receptor de TV Digital via satélite (banda C) a uma plataforma de aplicativos para consumo de vídeos e outras formas de entretenimento online.

O Totalmax sintoniza os canais regionais da TV Globo e os principais canais abertos em Full HD, além de dar acesso ao Globoplay. “É a primeira vez que um receptor de TV digital via satélite traz em uma mesma caixa tanto os canais Globo em alta definição quanto a sua plataforma de VOD”, afirma a empresa.

“Os clientes que comprarem o novo receptor poderão ativar sua assinatura do Globoplay, com acesso a diversos conteúdos. No catálogo da plataforma, além da programação completa da TV Globo na íntegra, os assinantes têm acesso a produções exclusivas nacionais e internacionais”, explica o comunicado.

“O Totalmax foi desenvolvido para usuários que valorizam a TV aberta com sinal de qualidade, mas querem ter acesso a muito mais conteúdo. Chegamos a um modelo de caixa bastante avançado e que foi desenhado para este tipo de público que ama consumir entretenimento, informações e novidades. E poder oferecer acesso aos conteúdos Globo tanto no linear quanto no digital só enriquece ainda mais essa nova solução”, afirmou Claudio Blatt, diretor Comercial da Elsys.

Foto: Divulgação

Para Claudio Blatt, “o lançamento do Totalmax reforça o compromisso da Elsys em desenvolver produtos inovadores e de qualidade, democratizando o lazer e as novas plataformas de mídia para o público. É uma solução que se diferencia das outras que estão disponíveis hoje no mercado, que conta com um trabalho de curadoria e também estará em constante evolução. O objetivo é levar sempre novos canais, vídeos e aplicativos”.

O produto também disponibiliza outros aplicativos como o Elsys Play, desenvolvido pela própria empresa, que, através de uma curadoria, reúne várias playlists de vídeos organizadas em categorias, que podem ser assistidas um a um (como no mundo dos VODs) ou simplesmente dando um único play (como no mundo dos canais lineares), além de rádios de todo o mundo com o APP Vtuner, entre outros. O receptor ainda permite atualização remota, o que possibilitará a inclusão de novos aplicativos disponibilizados pela Elsys.

Além das novidades, o novo set-top box traz também todas as funcionalidades já conhecidas e consagradas dos receptores da Elsys: assistente para facilitar a instalação e sintonia dos canais, guia de programação, gravação PVR, pausa ao vivo (Time Shift), entre outras.

“O receptor traz uma interface amigável onde os usuários poderão ter acesso de forma fácil e rápida aos canais da TV e a todos os aplicativos disponíveis. Para isso, basta conectar o aparelho a uma antena parabólica e ao mesmo tempo à internet, utilizando cabo ou WiFi”, finaliza a Elsys.

 

Por Fernando Moura, em São Paulo