NAB 2018: Pavilhão Brasil contará com 12 empresas

Na sua decima segunda participação, SINDVEL e Apex-Brasil levam empresas brasileiras a Las Vegas que apresentarão soluções tecnológicas desenvolvidas no País

Na edição 2018 da NAB Show, as empresas brasileiras levaram soluções inovadoras para atrair a atenção do público que passa pela feira. Neste ano, serão mais de 40 produtos e soluções de tecnologia apresentadas por Biquad, Inatel, Hitachi Kokusai Linear, TSDA, EiTV, Tecsys, Snews, ideal Antenas, Media Portal, Mirakulo , VoiceInteraction e ShowCase. Os expositores brasileiros apresentarão no Pavilhão Brasil, de 9 e 12 de abril de 2018, soluções para diversas áreas do mercado audiovisual com destaque, uma vez mais, para a TV Digital.

A expectativa das empresas para a NAB Show são sempre promissoras, afirma o presidente do SINDVEL, Roberto de Souza Pinto. “A feira é uma excelente oportunidade de se relacionar com os maiores e melhores players do mercado mundial de radiodifusão, conhecer e acompanhar as tendências do mercado, estabelecer parcerias e abrir novas frentes de mercado, com significativo aumento de vendas. O Vale da Eletrônica, através do Projeto OS Eletroeletrônicos Apex-Brasil, coordenado pelo SINDVEL, é o responsável pela organização do pavilhão brasileiro na NAB, demonstrando e comprovando a importância e a força do evento para impulsionar os negócios, alavancando a nossa economia e gerando emprego e renda para o Brasil”.

O executivo explicou à reportagem da Revista da SET que a delegação esta enquadrada dentro do PS ELETROELETRÔNICOS BRASIL, que é um projeto formado por empresas que desenvolvem produtos, serviços e soluções com o objetivo de abrir novos mercados, consolidar e ampliar a atuação de empresas brasileiras nos mercados tradicionais, sobretudo através do incremento nas vendas de itens com maior valor agregado.

O projeto é gerido pela Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) e o SINDVEL (Sindicato das Indústrias de Aparelhos Elétricos, Eletrônicos e Similares do Vale da Eletrônica), instituição que congrega cerca de 150 empresas da cidade de Santa Rita do Sapucaí, estado de Minas Gerais, região mais conhecida como “O Vale da Eletrônica”.

 

Por Fernando Moura