Novo ATEM Television Studio Pro 4K de Blackmagic Design

O switcher de produção ao vivo Ultra HD multifuncional oferece oito entradas 12G-SDI com conversão de padrões, mixer de áudio Fairlight, Chaveador Croma ATEM Avançado, multivisualização, intercomunicação  e, DVE

O ATEM Television Studio Pro 4K combina um painel hardware de controle broadcast profissional com um potente switcher de oito entradas 12G-SDI para operar com todos os formatos HD e Ultra HD de até 2160p59.94.

Segundo explica a empresa, todas as entradas 12G-SDI incluem ressincronização completa e conversões de formato e taxa de quadros independentes. Ou seja, “os clientes podem conectar um total de oito fontes diferentes com tamanhos e taxas de quadros variados e fazer cortes limpos entre elas. O switcher converte tudo automaticamente para o formato e a taxa de quadro da saída de programa”.

A mixagem de áudio Fairlight profissional esta integrada podendo ser utilizada “na pós-produção de longas-metragens e televisão há anos e, agora, pela primeira vez, tem suas ferramentas de áudio integradas em um switcher de produção ao vivo pela Blackmagic Design”.

Além do 12G-SDI, o ATEM Television Studio Pro 4K inclui dois canais de entrada para áudio analógico, RS-422, Ethernet e uma fonte de alimentação IEC interna, assim como saídas de programa e auxiliares.