MicroSD 1TB UHS-I, o cartão de memória mais rápido do mundo

O novo cartão da marca SanDisk garante velocidade e capacidade de capturar e gerenciar grandes quantidades de fotos e vídeos em alta qualidade
A Western Digital apresentou durante a Mobile World Congress, que se realizou em Barcelona, Espanha, o cartão de memória SanDisk Extreme 1TB UHS-I microSDXC . O novo cartão apresenta muito mais velocidade e capacidade de captura e movimentação de grandes quantidades de fotos e vídeos de alta qualidade para smartphones, drones e câmeras de ação. Com mais espaço e velocidade, é possível criar conteúdos sem se preocupar com limitações de espaço ou longos tempos de transferência, afirma a empresa em comunicado.
Os smartphones e as câmeras atuais permitem que os consumidores criem conteúdo de alta qualidade na palma de suas mãos, graças a recursos como várias lentes, modo Burst (para disparo contínuo de fotos) e resolução 4K. A Western Digital oferece as soluções mais avançadas para garantir que os consumidores possam capturar e compartilhar de forma confiável um momento especial ou criar conteúdo de vídeo para uso pessoal ou profissional.
“As pessoas confiam nos cartões da marca SanDisk para capturar e guardar seus momentos. Nosso objetivo é oferecer a melhor experiência possível para que os consumidores possam compartilhar o conteúdo que é importante para eles”, afirma Brian Pridgeon, diretor de marketing para produtos da marca SanDisk, da Western Digital, nos Estados Unidos.
Projetado para ajudar a movimentar vários conteúdos de alta qualidade mais rapidamente, o cartão microSD SanDisk Extreme UHS-I de 1TB atinge velocidades de até 160MB/s. Este novo cartão permite que os consumidores transfiram arquivos em quase metade do tempo em relação aos cartões microSD UHS-I padrão, vendidos atualmente no mercado. Os cartões atingem essas velocidades ao aproveitar a tecnologia flash, proprietária da Western Digital. O produto também estará disponível com capacidade de 512GB e contará com a especificação A2 para iniciação e carregamento de aplicativos. Os cartões microSD SanDisk Extreme UHS-I de 1TB e 512GB estarão disponíveis nos Estados Unidos e a Europa, nos principais varejistas, em abril de 2019.