LiveU anuncia investimento majoritário da Francisco Partners para acelerar o crescimento

Empresa informa que agora pode-se concentrar na estratégia de longo prazo e avançar em seus objetivos de negócios

A LiveU anunciou que a Francisco Partners, empresa global de capital privado focada em tecnologia, juntamente com a co-investidora IGP Capital, adquiriu a LiveU de seus atuais acionistas para “acelerar ainda mais a expansão global da empresa. Com o apoio de seus novos investidores, a LiveU continuará com a forte dinâmica de crescimento da empresa”.

A empresa afirma em comunicado que “está democratizando o vídeo ao vivo fornecendo soluções de vídeo ao vivo de alta qualidade para TV, celulares, online e redes sociais com seus inovadores dispositivos portáteis e serviços em nuvem. Com mais de 3.000 clientes em mais de 130 países, a tecnologia da LiveU é a solução preferida pelos principais broadcasters, organizações esportivas, agências de notícias, online e redes sociais”.

Samuel Wasserman, CEO e co-fundador da LiveU, afirma que “estamos muito satisfeitos em ter a Francisco Partners, uma empresa com um histórico estabelecido, como nosso novo proprietário majoritário. Isso nos permitirá focar em nossa estratégia e crescimento de longo prazo, beneficiando nossos clientes, parceiros e funcionários. Eu gostaria de aproveitar esta oportunidade para agradecer aos nossos acionistas anteriores, a Canaan Partners, a Viola Ventures, a Pitango Venture Capital e a Lightspeed Venture Partners pelo seu valioso apoio ao longo do caminho e contribuição para nosso sucesso.”

“Fizemos um tremendo progresso ao cumprir nossa promessa de estabelecer a LiveU como líder de mercado no fornecimento de soluções de streaming de vídeo ao vivo para TV, mídia digital e redes sociais”, acrescentou Wasserman. “Isso não poderia ter sido possível sem os esforços incansáveis de nossos incríveis funcionários desenvolvendo e impulsionando soluções tecnológicas superiores que contribuem para a atual posição de mercado da LiveU. ”

“Estamos extremamente entusiasmados com a parceria com a LiveU, pois a empresa entra no próximo capítulo de sua história de crescimento”, disse Eran Gorev, sócio operacional sênior da Francisco Partners. “A LiveU já é reconhecida como a líder do setor e esperamos fazer uma parceria com a IGP Capital e a equipe de gerenciamento da LiveU para aprimorar ainda mais as soluções da empresa, aumentar a base de clientes e aprimorar suas metas estratégicas”.

Mario Razzini, diretor da Francisco Partners, acrescentou: “As indústrias de transmissão e mídia estão em um período de rápidas mudanças e a LiveU está em uma posição privilegiada para ajudar os clientes a aproveitar essa oportunidade com sua forte posição de mercado e sua inigualável inovação e desempenho de produtos”.

Assaf Harel, sócio geral da IGP Capital, acrescentou: “Estamos muito contentes por nos unirmos à Francisco Partners para apoiar a empresa e sua talentosa equipe de profissionais. A LiveU está posicionada de forma única nos mercados globais de transmissão e mídia, e estamos empolgados em apoiar a empresa com novas iniciativas de investimento e perspectivas futuras de crescimento. ”