LabArteMídia organiza na São Paulo o X-Reality USP

O evento tem como objetivo o debate e a vivência no Brasil de algumas experiências de X-Reality, nacionais e internacionais

X-REALITY USP é um evento organizado pelo Grupo de Pesquisa LabArteMídia – Laboratório de Arte, Mídia e Tecnologias Digitais, em conjunto com o Departamento de Cinema, Rádio e Televisão (CTR) e o Programa em Meios e Processos Audiovisuais (PPGMPA), da Escola de Comunicações e Artes (ECA) da Universidade de São Paulo (USP), tendo como parceiro internacional o Raindance Film Festival, através do “Raindance Immersive Stories and Interactive Worlds“, e como parceira nacional a EBAC – Escola Britânica de Artes Criativas.

O encontro acontecerá de 29 de junho até 1 de julho em São Paulo. O X-REALITY USP tem o financiamento da CAPES, apoio e suporte técnico- operacional de Samsung Ocean, MemeLab e apoio Greenpeace Brasil, e SPCine – Secretaria Municipal de Cultura

O evento tem como objetivo o debate e a vivência no Brasil de algumas experiências de X-Reality, nacionais e internacionais, distribuídos entre Conferências/Talks, mesas-redondas, ShowCase e Workshops. A curadoria propõe um ShowCase com trabalhos nacionais e internacionais. A mostra de trabalhos brasileiros se dará mediante presença de importantes artistas, produtores e pesquisadores, convidados dentre o que se produz atualmente no Brasil.

Serão apresentados um total de 20 obras em diferentes formatos e exibidos com tecnologias variadas. É a oportunidade de conhecer trabalhos de várias partes do mundo e também do Brasil. São trabalhos relacionados ao entretenimento, à ciência e à saúde.

O conteúdo internacional, a ser apresentado pela primeira vez no Brasil, consiste em 6 trabalhos em realidade virtual que integram Mostra Raindance Immersive Stories, são obras que estiveram em evidencia e foram premiadas na última edição do Raindance Film Festival em 2018 no Reino Unido.

X-REALITY USP tem o financiamento da CAPES, apoio e suporte técnico-operacional de Samsung Ocean, MemeLab e apoio Greenpeace Brasil, e SPCine – Secretaria Municipal de Cultura.

Links para inscrição e programação completa:

https://ebac.art.br/about/events/5652/

https://sites.usp.br/labartemidia/

 

29 JUNHO – SÁBADO

LOCAL: EBAC – ESCOLA BRITÂNICA DE ARTES CRIATIVAS
Rua Mourato Coelho, 1404 – Vila Madalena – São Paulo –

1 JULHO – SEGUNDA-FEIRA

LOCAL: ECA/USP – ESCOLA DE COMUNICAÇÕES E ARTES

Departamento de Cinema, Rádio e TV – CTR, Auditório A – Universidade de São Paulo – Av. Prof. Lúcio Martins Rodrigues, 443 – Prédio 4, Cidade UniversitáriaButantã, São Paulo.