Juan Pablo Cofino no VP regional na América Latina e o Caribe da Intelsat

Multinacional anuncia novo VP vendas e estratégias regionais para o mercado de banda larga, mobilidade, mídia e clientes governamentais para a região

A Intelsat nomeia Juan Pablo Cofino como vice-presidente regional para a América Latina e o Caribe sendo responsável pelo desenvolvimento e implementação de vendas e estratégias regionais para o mercado de banda larga, mobilidade, mídia e clientes governamentais operando na América Latina e no Caribe. Ficará baseado no escritório da Intelsat em Coral Gables, na Florida, Estados Unidos, trabalhando diretamente com Kurt Riegelman, vice-presidente senior da Intelsat para vendas, marketing e comunicações.

“Juan Pablo compreende a cultura e os negócios na América Latina, tem experiência em recrutar e liderar equipes de vendas de alto desempenho. Sua habilidade de cultivar valiosas redes de parceiros e clientes o torna importante adição ao nosso time”, disse Kurt Riegelman. “Trabalhamos para apoiar nossos clientes em seus objetivos de crescimento, Juan Pablo compreende a complexidade e desafios dos negócios de comunicação que os clientes enfrentam na região. Sua forte formação e os talentos adquiridos serão instrumentais para a continuidade da oferta de banda larga, segura, rápida, continua e de alta qualidade para acessos e distribuição de conteúdos a empresas e comunidades.

Cofino junta-se à Intelsat vindo da ATN International, onde atuou como presidente para o Caribe e América Latina, gerenciando operações de telecomunicações na Guiana, Estados Unidos, Ilhas Virgens, Bermuda, Aruba e nas Ilhas Cayman. Desenvolveu e coordenou estratégicas de negócios e iniciativas de produtos nos segmentos mobile wireless, Internet em banda larga e unidades fixas em escritórios e residências. Ajudou a definir a visão estratégica, técnica e comercial para orientar a atuação da empresa e os planos orçamentários de alocação de capital. Anteriormente, ocupou cargos em vendas e gerenciamento na Milicom (Tigo) e Grupo Progreso.

Juan Pablo Cofino é graduado em Ciência Industrial e Engenharia na Universidade da Carolina do Norte, em Raleigh, e tem mestrado em Administração de Empresas, Gerenciamento e Serviços de Suporte Relacionados pela Pontifícia Universidade Católica do Chile, em Santiago.

Por Fernando Moura, em São Paulo