IBC 2017: Os serviços OTT são o futuro da indústria, afirma CEO da Harmonic

A Harmonic definiu, no IBC 2017, três aspectos primordiais para a empresa que deixam as plataformas Over-the-top (OTT) no centro das atenções. A companhia indicou como essa nova tecnologia pode ajudar no crescimento do segmento, em um mercado em transformação com “novos formatos, mais serviços, e desenvolvimentos de novos produtos que podem passar a ser disponibilizados a partir de multi-clouds”.

Uma expansão da captura de conteúdos para OTT com o Asset Acquisition na Cloud Storage, novas formas de streamings ao vivo, playouts na nuvem e o desenvolvimento de novos workflows também foi apresentada no IBC, que se realiza de 14 a 19 de setembro na RAI, em Amsterdã.

O CEO da Harmonic, Patrick Harmam, disse em coletiva de imprensa que vivemos em um mundo em transformação “de pura inovação. Essa é a gênesis da Harmonic. O que nos interessa é ter um ecossistema que seja estável, escalável e transparente. Um ecossistema que possa reinventar a indústria. Hoje, o que importa é monetizar os conteúdos com agilidade e flexibilidade, criando oportunidades colaborativas entre os clientes e os players do mercado”, declarou.

 

Por Fernando Moura, em Amsterdã