IBC 2019: LiveU aposta no 5G

Pensando nos Jogos Olímpicos Tóquio 2020 a empresa se prepara para oferecer suporte a centenas de clientes com sua premiada tecnologia HEVC.

A LiveU apresentará seu portfólio de soluções 5G para coleta de notícias ao vivo e cobertura dinâmica de eventos esportivos. Pensando nos Jogos Olímpicos de 2020 em Tóquio, a LiveU já está se preparando para oferecer suporte a centenas de clientes com sua premiada tecnologia HEVC.

A solução de transmissão portátil LU600 4K HEVC da LiveU oferece vídeo impecável com extrema eficiência de largura de banda. A mais recente edição HEVC 4K-SDI do LU600 facilita a transmissão de 4Kp50/60 profissional para uma produção de alta qualidade, compatível com aplicações VR e 360.

O LU300 HEVC, nossa unidade compacta e robusta para transmissão ao vivo. A um preço atraente, a solução LU300 HEVC é ideal para clientes que necessitam de uma unidade de campo compacta para vídeo em movimento de alta qualidade. Altamente flexível, o LU300 também pode servir como um encoder de vídeo independente ou ser usado como um hotspot móvel com o LiveU DataBridge para conectividade geral no campo.

O LU610 4K HEVC, unidade profissional de 1U de montagem em rack para veículos e locações fixas. Este poderoso encoder, baseado na tecnologia LU600 4K HEVC da LiveU, oferece a solução híbrida perfeita para caminhões SNG, distribuição ponto-a-ponto e ponto-a-multiponto.

Também serão apresentadas ferramentas para Produção Remota At-Home para produtores de eventos esportivos e ao vivo, incluindo:

Tally Light – Nova e importante ferramenta que leva a facilidade da experiência de estúdio ao vivo para o campo. Ela permite que os repórteres de campo saibam instantaneamente quando estão ao vivo no ar por meio de um indicador de luz vermelha conectado a uma unidade LiveU.

LiveU Graphics – Ferramenta de produção em nuvem profissional e fácil de usar para adicionar gráficos dinâmicos a transmissões ao vivo. Os usuários podem simplesmente selecionar templates gráficos prontos para uso ou criar seu próprio design e transmitir diretamente para qualquer rede social ou CDN. Sincronização AV e suporte para até 8 canais de áudio e LiveU Control – Permite controle remoto simples de unidades LiveU via smartphones

Com a medição precisa do delay, a Produção Remota At-Home da LiveU permite a cobertura de mais eventos com logística simplificada e custos reduzidos. Os eventos ao vivo com várias câmeras podem ser produzidos desde uma sala de controle de estúdio centralizada, sem a necessidade de produções custosas no local e caminhões satelitais.

Gestão: AI em nuvem baseada em histórias e mais

Direcionando conteúdo significativo, o LiveU AI oferece um serviço de AI baseado em histórias para coleta de notícias global. O serviço completo, desenvolvido pela Newsbridge, oferece um conjunto abrangente de ferramentas de indexação de vídeo baseadas em AI e contribuição para enriquecer, pesquisar e acessar conteúdo ao vivo ou baseado em arquivos. Operando dentro da plataforma de gerenciamento de nuvem da LiveU Central, o LiveU AI permitirá que os editores pesquisem e encontrem as imagens que precisam mais rapidamente do que nunca, facilitando sua carga de trabalho diária e tornando a produção em tempo real muito mais eficiente.

Também apresentaremos o novo recurso da LiveU Central, Single Sign On (SSO) para gerenciamento seguro de usuários, integrado ao diretório ativo do cliente ou Identity as a Service (IDaaS).

Entrega: distribuição de vídeo por IP

O LiveU Matrix é a plataforma de distribuição de vídeo IP de próxima geração da LiveU, implementada recentemente pela CBS Newspath. O Matrix fornece um serviço de curadoria de conteúdo altamente eficiente, capacitando gerentes de sala de redação a fornecer acesso rápido e fácil a centenas de afiliados a feeds ao vivo de unidades LiveU no campo e outras fontes sem qualquer interrupção, recursos adicionais ou taxas caras. O Matrix também é ideal para produtores de esportes que desejam transmitir eventos ao vivo com facilidade e economia para vários destinos e estações de TV.