IBC 2019: Hispasat apresentou serviço de vídeo sob demanda por satélite “Push VoD”

Companhia demostrou, ainda, os últimos conteúdos em formato 4K do canal de televisão “HISPASAT 4K”, disponível em aberto através do satélite HISPASAT 30W-5 na sua cobertura europeia

Operadora espanhola de comunicações por satélite apresentou um serviço de vídeo sob demanda por satélite “Push VoD” para ambientes marítimos. Esta solução tecnológica permite aos fornecedores de telecomunicações oferecer a seus clientes uma interessante seleção de conteúdos audiovisuais através do seu dispositivo móvel (tablet, smartphone ou notebook) que podem ser armazenados no decodificador do usuário. Para receber este sinal, basta instalar uma pequena antena de recepção de satélite e um equipamento de usuário na embarcação.

Por outro lado, a multinacional transmitiu ao vivo seu canal de televisão de Ultra Alta Definição “Hispasat 4K”, disponível em aberto na Europa através de Hispasat 30W-5. Nos últimos meses, a companhia espanhola incluiu neste canal vários curtas-metragens selecionados dos finalistas e ganhadores das diferentes edições do Festival Internacional de Curtas-metragens Hispasat 4K. Desta forma, a operadora espanhola continua fortalecendo sua posição como pioneira na distribuição de conteúdo em Ultra Alta Definição, demonstrando mais uma vez seu compromisso de permanecer na vanguarda da tecnologia audiovisual.