IBC 2017: o futuro passa por pequenas produções, afirma CEO da Ross Video

Mais uma vez a Ross Video avançou com a proposta de continuar a transformação da indústria broadcast com o lançamento do Graphite, um sistema all-in-one, que permite criar pacotes gráficos para ser usados em esportes e notícias.

O Graphite funciona porque integra a plataforma de movimentos gráficos em tempo real Xpression, que usando as suas diferentes camadas para um único canal, pode aumentar a sua produção com a ferramenta de processamento Ross Carbonite.

O CEO da Ross Video, David Ross, afirmou no IBC 2017 que a “transformação do broadcast se dará com pequenas produções” e, com isso em mente, a empresa lançou o “Ross IP Ecosystem” com destaque para o Raptor-Edge.

Outra das novidades são o Virtualisation Tech Demo, o News production, um newsroom in-a-box dentro de um Data Center que utiliza “tecnologia da Ross Vídeo e da Cisco com produções em IP/SDI que pretende tornar mais simples os sistemas complexos das emissoras com a introdução do Ultrix, uma plataforma de infraestrutura SDI simplificando os fluxos de produção”, explicou David Ross.

Por Fernando Moura, em Amsterdã