Governo já entregou mais de 9 milhões de Kit de conversores de TV Digital

Em Manaus ainda serão distribuídos 90 mil conversores

Eucine dos Reis, empregada doméstica, 72 anos, recebeu o conversor das mãos do presidente da Anatel, Juarez Quadros. A doméstica tem duas TVS de tubo em casa e vai colocar o conversor na TV da sala. Ela ficou sabendo do direito ao recebimento do conversor por carta enviada pela programa Bolsa Família.

Anatel e Seja.Digital anunciaram que nas 13 capitais e cidades metropolitanas do país que já tiveram o sinal analógico de TV desligado foram distribuídos 9 milhões de kits. O presidente da Anatel, Juarez Quadros, disse em entrevista coletiva realizada em Manaus, que ainda serão distribuídos 90 mil kits (com conversor, antena e controle remoto) aos beneficiários dos programas sociais do Governo, na cidade.

A Anatel afirma que Quadros alertou que falta pouco tempo para o desligamento da TV analógica em Manaus, Careiro da Várzea e Iranduba e que até o momento já foram distribuídos 160 mil kits.

O executivo disse na capital amazonense que a Seja.Digital é o braço operacional desse trabalho e que está desde fevereiro entregando kits a pessoas de baixa renda, beneficiários de programas sociais do governo. A organização está trabalhando desde final do ano passado e desde fevereiro vem distribuindo os kits.

As pessoas não devem deixar para a última hora para buscar os seus kits e para fazer a instalação do aparelho, disse o presidente.  Ele espera que na semana do desligamento Manaus deverá atingir o percentual de 90% de domicílios com sinal digital. Ele acredita que o percentual já está acima de 80%.