Flexibilização da Voz do Brasil espera sanção de Temer

Após 35 anos no ar às 19H, a Voz do Brasil poderá vir a ser transmitida em outro horário

Fonte: Assessoria de Imprensa ACAERT c/TudoRádio

 

Plenário da Câmara dos Deputados aprovou a flexibilização do horário de veiculação do programa de rádio A Voz do Brasil. Pelo texto aprovado no Projeto de Lei (PL) 595/03, a transmissão integral do programa deverá ocorrer dentro do intervalo das 19h às 22h, de segunda a sexta-feira. Neste momento, a matéria espera sanção presidencial, que se acontecer as emissoras de rádio deverão informar aos ouvintes o novo horário de transmissão.

O líder do PDT, deputado André Figueiredo (CE) e antigo Ministro das Comunicações, defendeu a proposta que pretende flexibilizar o horário de veiculação do programa Voz do Brasil em uma janela que vai das 19 às 22 horas.

Para Figueiredo disse à Câmara Noticias que  “a aprovação do projeto (PL 595/03) vai ampliar o alcance do programa. Com a nova janela de transmissão, segundo ele, as rádios legislativas poderão transmitir as sessões sem interrupção pela Voz do Brasil. E os trabalhadores urbanos, que passam bastante tempo em deslocamento, também poderão ouvir o programa”.

“A Voz do Brasil é um dos programas que temos a missão de defender, mas evidentemente que os tempos hoje são outros”, afirmou o deputado

Em discussão no Congresso desde 2003, o PL aprovado mantém o atual horário de transmissão para todas as emissoras educativas. Pelo texto, ficam estabelecidos 60 minutos ininterruptos de programa, distribuídos da seguinte forma: 25 minutos para o Poder Executivo, 5 minutos para o Poder Judiciário, 10 minutos para o Senado Federal e 20 minutos para a Câmara dos Deputados.

O programa A Voz do Brasil foi criado em 1935. Desde 1938 passou a ser transmitido obrigatoriamente entre as 19h e as 20h, exceto aos sábados, domingos e feriados, somente com a divulgação dos atos do Poder Executivo.

 

Mais Informação sobre o processo