Felipe Luna chega a GatesAir

O executivo regressa ao mercado para ser diretor executivo para o Caribe e América Latina da empresa norte-americana 

A GatesAir nomeou Felipe Luna como diretor executivo para a região do Caribe e da América Latina (CALA). Sob a liderança de Rich Redmond, presidente e diretor administrativo da da empresa,  Luna gerenciará todas as iniciativas de vendas e desenvolvimento de negócios com o objetivo de aumentar a participação no mercado regional e a visibilidade da marca. O executivo também supervisionará a ampla equipe de vendas e a rede de parceiros da GatesAir na região.

A Luna é um nome familiar para os clientes e emissoras da GatesAir em toda a região, tendo passado 12 anos como diretor Regional da Harris Broadcast, a empresa da qual a GatesAir nasceu. Luna espera trabalhar com clientes antigos da GatesAir / Harris, muitos dos quais apresentou à empresa durante seu primeiro período na companhia. Em comunicado, a empresa afirma que o executivo está motivado para apresentar a GatesAir novos clientes que estão lidando com os desafios da transmissão digital e das migrações para IP.

“O CALA continua sendo um mercado dinâmico e empolgante, com fortes oportunidades de negócios, já que muitos países estão apenas começando sua migração para a TV digital”, disse Luna. “As inovações líderes de mercado da GatesAir na transmissão de alta eficiência posicionam fortemente a empresa para obter um maior sucesso na região, onde alimentamos algumas das maiores redes da atualidade com um custo total muito baixo. Meu objetivo é ampliar nosso nível de serviço em toda a região e fornecer soluções completas prontas que resolvam problemas e criem novas oportunidades de receita para nossos clientes de TV e rádio”.

A GatesAir afirma em comunicado que “Luna traz um raro mix de conhecimento técnico e espírito empreendedor para seu novo cargo. Ele passou seis anos como gerente de contas e vendas na Eletro Equip Telecom antes de ingressar na Harris Broadcast em 2002, representando os principais fornecedores do setor nos mercados de transmissão, telecomunicações e banda larga. Suas responsabilidades incluíam propostas técnicas e comerciais para sistemas over-the-air e PayTV, com ênfase em vendas de equipamentos, consultoria e serviços de design e instalação”.