EVS realiza curso para diretores de TV de transmissões esportivas

Novo curso de treinamento para diretores esportivos na França analisa estratégias para transmissões de vários esportes

 

Qualificado como “uma experiência de aprendizado única e transformadora”, o curso de treinamento Live Sports Direction organizado pela HBS Broadcast Academy e pela EVS foi realizado pela primeira vez na França, nos escritórios da EVS em Boulogne Billancourt, de 14 a 18 de janeiro.

EVS informa em comunicado que o curso foi direcionado para melhorar as habilidades de profissionais experientes, tanto que o diretor de TV, François Bietry, afirmou que “não existe um programa semelhante para profissionais. Abrange os princípios de produção de esportes ao vivo e narração de histórias antes de passar para um extenso treinamento prático com o Simulador de TV ao vivo do EVS”.

O curso foi liderado por Laurent Lachand, conhecido por sua direção em alguns dos maiores eventos esportivos do mundo, que disse que “gostava de compartilhar sua experiência com os participantes”. Ele foi apoiado por Nathalie Talbot, que discutiu a importância da narrativa em direção ao tênis em Roland Garros.

O programa foi desenvolvido pela HBS Broadcast Academy, que construiu uma reputação por oferecer cursos de treinamento em todo o mundo que utilizam a experiência da HBS nos maiores eventos esportivos do mundo.

Myriam Fontaine, a única diretora do curso, ficou emocionada ao ser selecionada para participar do programa de cinco dias ao lado de alguns dos diretores experientes na França. “Há pouquíssimas diretores do sexo feminino no esporte na França, e essa foi uma grande oportunidade para eu aproveitar minha experiência na direção de programas de notícias e entretenimento e aprender com alguns dos melhores do ramo. Agora quero pegar o que aprendi e mostrar minhas habilidades em eventos ao vivo”.

O curso cobriu vários desafios com exemplos práticos no futebol, tênis e handebol. Dan Miodownik, CEO da HBS, elogiou a experiência. “É excelente podermos compartilhar as melhores práticas do setor e oferecer esse serviço exclusivo para profissionais de broadcast”.

Lise Cosimi, diretora da Broadcast Academy, acrescentou: “Estamos muito satisfeitos com a resposta e esperamos criar mais oportunidades para a comunidade de radiodifusão no futuro”.