Eutelsat confirma lançamento do Eutelsat 7C

Satélite de transmissão de alta potência atenderá mercados em toda a África, Europa, Oriente Médio e Turquia

A Eutelsat Communications  confirmou o lançamento bem-sucedido do EUTELSAT 7C. O satélite foi transportado para o espaço a partir de Kourou, na Guiana Francesa, por um foguete Ariane 5.

Fabricado pela Maxar Technologies, o Eutelsat 7C é um satélite de transmissão de alta potência de 3,4 toneladas que servirá mercados em toda a África, Europa, Oriente Médio e Turquia através de 49 transponders de banda Ku equivalentes de 36 Mhz. O satélite será colocalizado com o Eutelsat 7B a 7º Leste, aumentando a capacidade para esta vizinhança dinâmica em 19 transponders. A previsão é de que entre em serviço comercial no final do ano.

O Eutelsat 7A será transferido para outro local orbital como parte da estratégia de otimização de frota da Eutelsat, comentou Rodolphe Belmer, CEO da Eutelsat, e disse que “o Eutelsat 7C nos permitirá desenvolver ainda mais nossa vizinhança de vídeo de 7° Leste, com dois satélites de alta potência colocalizados, oferecendo o melhor suporte possível aos clientes neste vibrante mercado. Estamos muito satisfeitos com os benefícios da tecnologia de ponta da Maxar e por celebrar mais um lançamento de sucesso com a Arianespace”.