Eurobrás

Prévia SET EXPO 2017

A Eurobrás traz ao SET EXPO as novidades dos fabricantes que representa no país: a Sound Devices, a Arri, a Litepanels, a Senheiser e a Sachtler. Os broadcasters que visitarem o estande da companhia brasileira poderão conferir a nova linha MixPre de gravadores de áudio portáteis da Sound Devices, uma família de produtos disponível em dois modelos: o Mix Pre-3 e o Mix Pre-6. Os dois gravam em cartões SD, SDHC ou SDX e aceitam timecode via entrada 3.5mm ou HDMI TC.
O MixPre-3 possui três pré-amplificadores com entradas XLR e uma saída estéreo de 3.5mm, pode gravar em até́ cinco faixas (3 canais + Mix LR), e transmite até três entradas analógicas + mix de dois canais através de USB. O MixPre-6 trabalha com 4 pré-amplificadores de microfone através das entradas combo XLR/1/4 e uma saída estéreo de 3.5mm, pode gravar em até oito faixas (6 canais + Mix LR), e transmite até́ seis entradas analógicas + mix de dois canais através de USB. Os conectores de 1⁄4 de polegada permitem que fontes de entrada em linha com esse tipo de conector sejam ligados diretamente ao gravador.
Da Arri, destaque para o novo SkyPanel S 120-C, o mais recente produto da linha de refletores LED da companhia. Os desenvolvedores da solução afirmam que o S120 possui o dobro do tamanho do S60, mas pesa praticamente o mesmo. Sua maior abertura de luz também é uma vantagem dessa nova soft light, que mantém as mesmas funcionalidades de seus irmãos menores, mas consome menos de 400 watts e é ainda assim mais luminoso que o S60-C, apresentando eficiência de 90 lumens por watt. “Com sua abertura de 1290 mm x 300 mm, o S120 produz uma luz suave e uniforme para uma grande variedade de aplicações. Seu formato alongado faz a luz envolver os objetos e é perfeito para iluminar pessoas verticalmente. Além disso, o S120 funciona muito bem montado no teto para iluminar áreas extensas, o que significa menos cabos e menos aparelhos diferentes no set. É excelente também como spacelight”, afirma a Arri.