EPTV expande sua cobertura com novas antenas da Dielectric

Afiliada da Rede Globo no interior de São Paulo instala quatro (4) novas antenas em Campinas e Ribeirão Preto

A empresa norte-americana que trabalha em parceria no Brasil a IF Telecom projetou e instalou sistemas UHF e backup em duas cidades onde a empresa tem cobertura e distribui o seu sinal de TV aberta .

As antenas instaladas são TFU Series UHF e foram sintonizadas no canal digital 25, e “estão polarizadas elípticamente para melhorar a cobertura em áreas congestionadas, além de melhorar a recepção móvel orientada pelo padrão ISDB-Tb” de TV Digital, afirma a empresa em comunicado.

A instalação teve suporte técnico local fornecido pela IF Telecom, empresa de Valinhos, interior de São Paulo, e incluiu uma antena principal TFU-GTH montada em cada cidade, e outras antenas TFU-DSB montadas como backups do sistema auxiliar, tanto em Campinas como Ribeirão Preto.

As quatro antenas “são leves com baixa carga de vento e as antenas laterais estão ligadas a estruturas de alumínio para reduzir ainda mais a carga total da torre. As antenas de montagem superior estão totalmente protegidas contra as intempéries”, finaliza a empresa contatada pela Revista da SET.

Por Fernando Moura