EiTV Dual Channel Encoder, um equipamento capaz de colocar no ar o sinal digital Full HD e 1-Seg

EiTV

Prévia SET EXPO 2017

EiTV Dual Channel Encoder, um equipamento capaz de colocar no ar o sinal digital Full HD e 1-Seg

EiTV Dual Channel Encoder, um equipamento capaz de colocar no ar o sinal digital Full HD e 1-Seg

A grande novidade da EiTV para o SET EXPO 2017 vai ser o EiTV CATV, um sistema de distribuição de sinal de TV desenvolvido para hotéis e outros empreendimentos que necessitem entregar conteúdo a muitos televisores. “A grande vantagem é não exigir um set-top box para cada aparelho, mantendo a opção de escolha da programação em cada televisor. O sistema pode utilizar o mesmo cabeamento RF que já estiver implantado e foi desenvolvido a partir da tecnologia exclusiva que a EiTV levou, como única fornecedora, para os Jogos Olímpicos Rio 2016”, explicam os desenvolvedores da solução.
Com o foco em apresentar soluções integradas, mais compactas e mais simples de operar, tornando o broadcast mais competitivo, a marca destaca soluções como o EiTV Dual Channel Encoder, um equipamento capaz de colocar no ar o sinal digital Full HD e 1-Seg, com a sinalização de tabelas de SI, EPG e Closed Caption, a partir de uma simples saída SDI do controle mestre. “O que exigia dois ou três equipamentos agora pode ser obtido com apenas um. Geradoras e retransmissoras por todo o Brasil e América do Sul comprovam a eficiência dessa solução.” O EiTV CC Box é outro exemplo desse conceito, segundo a empresa. É uma pequena caixa que recebe o sinal digital e gera o simulcast a partir dele. Insere ainda, apenas no sinal analógico, o logotipo, tarjas e cartelas obrigatórias do switch-off nos dias e horários previamente programados ao longo de um ano.
Fechando o pacote de produtos broadcast, quem visitar o estande da EiTV no Expo Center Norte poderá ver um gerador de Closed Caption que converte o áudio em texto. “Na última década, como expositora em todas as edições da SET EXPO, a EiTV viu chegar a tecnologia digital, em princípio com padrão HD. O Full HD chegou quase que simultaneamente, depois veio a onda 3D e hoje é o 4K (UHDTV) que concentra as atenções. Enquanto desenvolvedora de soluções de suporte, a EiTV busca a versatilidade para sustentar essa dinâmica em todos os produtos.”