Campeonato Italiano Série A exclusivo de nova plataforma de streaming no Brasil

Serviço criado pela detentora dos direitos de cobertura da Série A, a IMG, é a única maneira dos fãs acompanharem o campeonato, já que não houve acordo com emissoras

A cobertura ao vivo da temporada 2018-2019 do Campeonato Italiano para o Brasil será feita com exclusividade pelo “Serie A Pass”, nova plataforma de streaming desenvolvida pela IMG, agência que detém os direitos de transmissão internacional da primeira divisão italiana pelas próximas três temporadas.

A plataforma “Serie A Pass” estará disponível a partir do início deste próximo sábado (18), data da primeira rodada do Campeonato Italiano, por US $ 8,99 ao mês ou US $ 59,99 por ano. O produto oferecerá uma oferta de conteúdo completo, incluindo todos os jogos ao vivo, replays de partidas inteiras e programação adicional em formato de revista-digital.

A empresa afirma em comunicado, que “o serviço será a única maneira dos fãs acompanharem o futebol italiano em toda a América Latina, após não ter havido acordo com emissoras. O Serie A Pass – www.seriea-pass.com – estará disponível para computadores, tablets, celulares e aplicativos nos dispositivos IOS e Android, com suporte para o Chromecast e Apple Airplay”.

“O Serie A Pass é um produto pioneiro de distribuição direta para o consumidor. Pela primeira vez isso acontece para uma grande liga de futebol europeu. Estaremos entregando a melhor ação ao vivo do futebol italiano direto para os fãs da Série A no Brasil, América Latina e outras partes do mundo. Esperamos que este serviço, que dará à liga um diálogo direto com seu público, cresça e se torne parte fundamental da estratégia de mídia da liga no futuro”, afirmou o Vice-Presidente Sênior da IMG Media para o Brasil e América Latina, Felix Alvarez-Garmon.

“O que estamos fazendo na América Latina acompanha nosso compromisso com a Série A. Se existem mercados onde não há parceiros de transmissão, teremos uma solução que permitirá o consumo total de cada partida, além de material de arquivo e programação auxiliar, na região”, comentou o executivo.