• PT
  • EN

CALA ELF 2019 debate a experiência do usuário dentro da cadeia de distribuição

Começou nesta terça-feira, (20), em Miami, Flórida, a edição 2019 do CALA Executive Leadership Forum 2019 (ELF), um encontro para trocar visões e experiências entre especialistas da CommScope (anteriormente ARRIS) e executivos de nível C dos principais operadores de mídia de América Latina.

O CALA ELF 2019 analisa como a transformação tecnológica e a mudança nos hábitos de consumo, afetam a maneira que as pessoas se conectam, especialmente na região latino-americana.

Em entrevista à reportagem da Revista da SET, German Iaryczower, gerente de banda larga da Commscope, disse que os clientes finais são cada vez mais importantes na cadeia de distribuição de áudio e vídeo, e nos últimos anos as empresas que desenvolvem soluções tem olhado de uma forma diferente para eles.

German Iaryczower, gerente de banda larga, e Marcos Takanohashi, VP sênior de Vendas para CALA da Commscope

O executivo afirma que a área de Customer Premises Equipment (CPE) é fundamental para a multinacional, já que hoje é preciso entender o consumidor, e quais as suas premissas na hora de escolher um serviço de banda larga. O cliente quer ter um “serviço igual em toda a casa, ou seja, se contrata 100 megas, quer tê-los em todos os cômodos. A segurança da rede é cada vez mais importante, e a visibilidade da rede, que pode ser, por exemplo, acompanhada por meio de uma aplicação (App)” para desta forma controlar o fluxo e saber onde há perdas de sinal.

CTO da CommScope, Morgan Kurk, afirmou na abertura do evento que a indústria está em um momento de inflexão e crescimento para acompanhar as demandas geradas pelas novas tecnologias de comunicação que são requeridas pela cadeia de distribuição

Iaryczower disse que até há alguns anos os players, tanto os desenvolvedores de tecnologia como os distribuidores de sinais, se preocupavam com a chegada do sinal até a última milha, depois até a porta de casa, mas hoje com a “evolução das expectativas do cliente”, é necessário pensar em soluções e estratégias que sejam desenvolvidas “dentro da casa dos usuários para que estes possam ter uma experiência satisfatória”.

A Revista da SET foi convidada especialmente pela organização, e informará sobre os principais acontecimentos do evento que se realiza, em Miami, Flórida. #CALAELF2019

Por Fernando Moura, em Miami, Flórida