Black Dragon Capital compra Grass Valley

Empresa de private equity, liderada por Louis Hernandez Jr., visa acelerar a evolução da empresa da Belden focando nas suas soluções na nuvem

Louis Hernandez Jr., fundador, diretor e CEO da Black Dragon / Foto: Fernando Moura

A empresa de private equity adquirirá Grass Valley a Belden Inc., após as aprovações regulatórias. A Black Dragon Capital, que faz investimentos de controle em empresas em crescimento, informou em comunicado que decidiu investir na companhia porque planeja acelerar a evolução da Grass Valley.

“A Grass Valley tem uma marca icônica, histórico de forte desempenho, excelentes clientes e produtos que competem no nível superior em todas as categorias em que se inserem. Estamos empolgados e honrados por trabalhar com a equipe de liderança, parceiros e revendedores da Grass Valley”, afirmou Louis Hernandez Jr., fundador, diretor e CEO da Black Dragon.

“Estamos empolgados com a oportunidade que a Grass Valley tem de liderar um setor em que outras marcas tradicionais enfrentam dificuldades. Os investimentos da Grass Valley em soluções baseadas em nuvem e Software como Serviço (SaaS) são promissores. Acreditamos que a combinação de um amplo leque de produtos , uma grande equipe e a direção do mercado farão da Grass Valley o parceiro à medida para as empresa que querem digitalizar-se. Enquanto a Belden não reter qualquer propriedade ou causar impacto nas operações, estamos satisfeitos por eles continuarem sendo um parceiro colaborativo de curto e de longo prazo, que garantirá uma transição tranquila”, afirmou Hernandez.

No comunicado, a Black Dragon afirma que o presidente da Grass Valley, Tim Shoulders, e sua equipe sênior continuarão a liderar a empresa. Hernandez se tornará Presidente Executivo e, juntamente com executivos selecionados pela Black Dragon, trabalhará com os líderes da Grass Valley em estratégia, execução, relacionamento com clientes e expansão acelerada para um modelo de assinatura baseado em nuvem.

“Estamos empolgados com esta nova fase da Grass Valley. A experiência e a visão da Black Dragon nos ajudarão a acelerar nossa mudança para as linhas de produtos de soluções SaaS e baseadas na nuvem que agradarão aos clientes que procuram os modelos mais robusto e flexível para produção e entrega de conteúdo. Temos o prazer de embarcar nessa jornada com nossos clientes e o Black Dragon “, disse Shoulders.

Pela sua parte, John Stroup, Presidente, CEO e Presidente da Belden disse: “Estamos muito satisfeitos em fazer esta parceria com a Black Dragon Capital. Sua profunda experiência relacionada à mídia, histórico comprovado e relacionamentos na comunidade broadcast os tornam o parceiro perfeito para dirigir a Grass Valley para o próximo nível. Estamos empolgados por fazer parte da parceria “.

O comunicado explica, ainda, que “a Black Dragon adota uma abordagem operacional orientada por tese para fazer investimentos e trabalhar com empresas do portfólio. Os investimentos são baseados no entendimento significativo da empresa sobre o impacto da digitalização no fluxo de trabalho, tecnologia, economia e fatores humanos que impulsionam o cenário digital. Os diretores e conselheiros da Black Dragon são participantes engajados nos setores e empresas em que investem e trabalham em estreita colaboração com as empresas do portfólio para criar líderes de mercado”.

Os diretores e conselheiros do Black Dragon envolvidos na aquisição de Grass Valley incluem Hernandez; Mohamed Abuagla, ex-vice-presidente executivo e diretor de tecnologia da Al Jazeera; Andreas Bereczky, ex-vice-presidente sênior e diretor de tecnologia da ZDF Alemanha; Peter Neothen, CEO da Quest Media GMBH; Gary Bettan, CEO da Broadfield Distributing Inc.; Sandy Nassari, fundadora e CEO da Melrose Inc.; Shengli Han, vice-presidente da Beijing Jetsen Technology; Frank Capria, especialista em produtos de mídia; e Mo Hussein, profissional de finanças de mídia. Vários outros executivos que trabalharam na Avid com Hernandez estão envolvidos na avaliação e estratégia da empresa. A equipe de transações do Black Dragon foi liderada por Tim Greenfield, e Dan Consigli.

Por Fernando Moura, em São Paulo