• PT
  • EN

AWS ganha oferta de cloud services da F5 Networks

Nuvem da Amazon conta, agora, com o F5 Cloud Services, conjunto de soluções no modelo SaaS que aumenta a performance e a segurança de aplicações durante todo o ciclo de vida desses sistemas críticos

Fonte: Lacuna Stories

A F5 apresenta o F5 Cloud Services, uma solução que leva a inteligência da tecnologia F5 Networks para a nuvem da Amazon – o AWS. Os F5 Cloud Services são uma oferta nativa da nuvem que oferece soluções de SaaS de alta disponibilidade e self-service. “Tratam-se de serviços totalmente gerenciados, facilmente provisionados e configuradas em poucos minutos no AWS. Consumidos como serviço por meio de um modelo de pagamentos proporcionais ao uso no AWS Marketplace, os F5 Cloud Services oferecem preços previsíveis, flexibilidade e a escalabilidade essencial para os negócios digitais”, afirma a empresa em comunicado.

Este lançamento, afirma a empresa, consolida o movimento da F5 Networks em direção a uma oferta de software e de serviços para todas as Clouds, já que “os F5 Cloud Services oferecem, ainda, serviços de segurança que permitem às empresas configurar e automatizar defesas contra múltiplos vetores de ataque. A meta é, por meio de um modelo SaaS, seguir entregando novos serviços de performance e de segurança na nuvem ao longo de todo o ciclo de vida de desenvolvimento e produção de uma aplicação”.

“Cada vez mais, os clientes estão buscando serviços de aplicação avançados e de fácil consumo, baseados em SaaS, para resolver seus desafios de segurança e entrega de aplicações”, disse Venu Aravamudan, Vice-presidente Sênior e Gerente Geral de F5 Cloud Services. “Agora, as avançadas tecnologias de disponibilização de aplicações e segurança da F5 serão entregues na forma de soluções SaaS centradas em DevOps e alinhadas com as melhores práticas do AWS”.

“Ajudamos a F5 a arquitetar, desenvolver e implementar a nova plataforma Cloud Services no AWS”, disse Terry Wise, Vice-presidente da WW Partners do AWS. “Agora, os clientes podem consumir soluções da F5 em um modelo SaaS e, ao mesmo tempo, capacitar os desenvolvedores a inovar sem ter de, ao mesmo tempo, preocupar-se em gerenciar a infraestrutura ou o código subjacente”.