• PT
  • EN

ARRI disponibiliza o ARRIRAW para a AMIRA

Agora é possível em ARRIRAW 2.8K até 48 fps

Empresa alemã disponibilizou aos proprietários e operadores de câmera AMIRA a capacidade de gravar  A mudança envolve a instalação de um novo firmware (Software Update Package SUP 5.3) e a compra de uma licença.

Segundo a empresa, esta atualização Isto dará aos diretores de fotografia a opção de gravar em ARRIRAW 2.8K até 48fps, no qual aumenta a versatilidade da AMIRA ainda mais e oferece mais opções aos clientes.

“É uma resposta ao aumento da demanda. Com o crescimento da popularidade do ARRIRAW, mais e mais usuários da AMIRA tem nos solicitado para o disponibilizarmos,” disse Markus Duerr, gerente de produto da ARRI AMIRA”.

Os dados ARRIRAW produzidos pela ARRI AMIRA podem ser considerados uma versão digital de um negativo de câmera. É o único formato que retém a resposta de cor natural da câmera e a grande latitude sem compressão e sem codificação dos dados do sensor. Os dados brutos gravados originalmente permanecem inalterados, fornecendo flexibilidade na pós-produção e no arquivamento dos dados.

ARRI AMIRA é um sistema de câmera que combina uma excepcional qualidade de imagem e um workflow com CFast 2.0 simples, com um design ergonômico otimizado para um único operador de câmera com um uso prolongado com a câmera no ombro.

A câmera é resistente e possui correção de cor na câmera com LUTs 3D pré-carregados, bem como câmera lenta de 200 fps. “É adequada para uma grande variedade de tipos de produção, desde reportagens e filmes corporativos, até drama de TV e filmes de baixo orçamento”, finaliza o executivo.

Por Fernando Moura, em São Paulo