Aquário apresenta nova antena de TV Digital

A DTV-150 pode ser uma solução para ambientes internos e externos

A nova antena compacta, com base magnetizada pode ser instalada em ambientes internos e externos, capta sinais VHF, UHF, FM e HDTV digital, já em montada, possui cabo de 5 metros e é compatível com todos os modelos de TVs e conversores disponíveis.

A antena da Aquário se “diferencia de outras disponíveis por ter sua haste fabricada em metal, item indispensável para captar, de forma perfeita, ondas eletromagnéticas. Toda haste da DTV-150 é de metal. Ela também possui malha do cabo coaxial soldada e rebitada no ímã base, assim o conjunto nunca irá se soltar ou dar mau contato. Também possui base com adesivo e proteção de borracha que protege o móvel”, explica Roger Padovan, gerente de Engenharia da Aquário.

“No momento da compra não se percebe que as hastes de muitas antenas concorrentes são confeccionadas em plástico, ou seja, não captam o sinal. O consumidor encontra vários produtos com aparência externa bem similar, de menor preço, porém de baixa qualidade e péssima captação de sinal, além dos conectores de rosca que são de difícil conexão aos televisores. Ao serem instaladas essas antenas tornam a experiência do usuário frustrante”, finaliza Padovan.

O Engenheiro de Telecomunicações conta, ainda que o produto também é composto por conector de engate rápido, com encaixe sob pressão, e “um cabo de 75Ω que permite o casamento de impedância, homologado pela ANATEL, e todas as características necessárias para que os consumidores recebam o melhor sinal e imagem”, finaliza.