• PT
  • EN

IBC2019: LiveU lança a primeira unidade de Cellular Bonding 5G integrada para cobertura ao vivo

O LU600 5G integra modems 5G internos e antenas de alta eficiência com a tecnologia 4K HEVC

A LiveU anunciou sua nova solução LU600 totalmente compatível com 5G para cobertura global de notícias e esportes ao vivo. Com modems 5G internos e antenas de alta eficiência que cobrem todas as frequências sub 6 GHz para 5G e 4G, integradas à premiada tecnologia 4K HEVC da LiveU, o LU600 5G oferece aos clientes a solução de transmissão celular mais poderosa, confiável e à prova de futuro.

Samuel Wasserman, CEO e co-fundador da LiveU, disse: “A LiveU sempre esteve na vanguarda da tecnologia de transmissão. Com o 5G sendo implementado rapidamente nas principais cidades do mundo, estamos mais comprometidos do que nunca em permanecer na vanguarda. Nossa nova solução LU600 5G com modems 5G integrados aproveita ao máximo as velocidades mais rápidas e a alta largura de banda garantida oferecida pelas redes 5G da próxima geração”.

Suportando frequências celulares 5G em todo o mundo, o LU600 5G permite que os usuários desfrutem de todos os benefícios das novas redes, incluindo o menor delay, a mais alta qualidade e resolução de vídeo e carregamentos rápidos de arquivos, mesmo em áreas congestionadas. A latência superbaixa ativada pelo 5G é particularmente benéfica para produções esportivas ao vivo em 4K. A cobertura de alta qualidade continua perfeitamente quando o 5G não está disponível, por exemplo, em áreas rurais ou durante a construção da rede. Se a produção ao vivo cruzar áreas não-5G, a unidade LiveU usará automaticamente as redes disponíveis suportando qualquer combinação de modems 3G/4G/5G.

Wasserman continuou: “Paralelamente, estamos trabalhando em estreita colaboração com as principais operadoras de telecomunicações em todo o mundo para validar nossos equipamentos com novas redes 5G para aproveitar ao máximo a largura de banda e outros benefícios”.

Nos Estados Unidos, a LiveU e a AT&T se uniram para transmitir notícias e esportes ao vivo, testando o impacto no trabalho e as melhorias de desempenho que a tecnologia 5G tem na produção de vídeo de transmissão ao vivo usando unidades LiveU, recentemente ilustradas em uma produção baseada em 5G da NBA Summer League. Em outros lugares, a empresa participa de testes e eventos 5G com outras operadoras líderes, incluindo a Vodafone na Itália e a KT Corporation na Coréia do Sul. Além disso, na Coréia do Sul, “transmitiu com sucesso ao vivo para cinco países do mundo o tributo do 100º aniversário da orquestra ao governo provisório usando a rede sem fio 5G da SK Telecom”, afirma em comunicado.

Wasserman concluiu: “Já vimos como o cellular bonding substituiu amplamente a transmissão via satélite para a cobertura de notícias ao vivo. Com o poder do 5G, o potencial é ainda maior para todos os tipos de produção de esportes ao vivo”.

 

Texto: Fernando Moura em São Paulo. Fotos: Paulo Galante em Amsterdã