A
Inteligência Artificial veio para ficar e revolucionar mercados. No caso específico da produção de conteúdo, a tecnologia já mudou a forma de trabalho. É possível realizar atividades repetitivas e rotineiras com alta eficiência e alta customização.
Com a adoção da inovação, o uso da criatividade humana foi potencializado nos eventos que exigem este tipo de conhecimento.
De acordo com a teoria de surgimento da IA, ela apareceu para complementar o que os humanos têm de melhor, a criatividade na seleção de melhores cenas ou câmeras de um evento esportivo ou um show, por exemplo. Desta forma, a cobertura dos eventos esportivos, que não muito rentáveis, pode ser completamente operacionalizada por um sistema de IA.
Tudo isso contribuiu para que fossem surgindo novas formas de comercialização e agilidade na entrega. As novas tecnologias são hoje os viabilizadores de serviços orientados à produção de conteúdo para esportes, jornalismo e eventos em massa – com pouca ou nenhuma ação humana – usando as mídias sociais e dados de uso como fonte de informação dos consumidores finais e para a tomada de decisões com alta assertividade em tempo real.
O Grupo vai analisar as ameaças que a Quarta Revolução poderá trazer para o mercado, a sobrevivência de industrias, do comércio e, por consequência, as novas formas de negócios.
Para acompanhar essa discussão, acompanhe o
Grupo de Estudos sobre a Indústria 4.0.