• PT
  • EN
 

Grupo de Estudos

Grupo de Estudo sobre a Indústria 4.0

Inteligência Artificial veio para ficar e revolucionar mercados. No caso específico da produção de conteúdo, a tecnologia já mudou a forma de trabalho. É possível realizar atividades repetitivas e rotineiras com alta eficiência e alta customização.
Com a adoção da inovação, o uso da criatividade humana foi potencializado nos eventos que exigem este tipo de conhecimento.
De acordo com a teoria de surgimento da IA, ela apareceu para complementar o que os humanos têm de melhor, a criatividade na seleção de melhores cenas ou câmeras de um evento esportivo ou um show, por exemplo. Desta forma, a cobertura dos eventos esportivos, que não muito rentáveis, pode ser completamente operacionalizada por um sistema de IA.
Tudo isso contribuiu para que fossem surgindo novas formas de comercialização e agilidade na entrega. As novas tecnologias são hoje os viabilizadores de serviços orientados à produção de conteúdo para esportes, jornalismo e eventos em massa – com pouca ou nenhuma ação humana – usando as mídias sociais e dados de uso como fonte de informação dos consumidores finais e para a tomada de decisões com alta assertividade em tempo real.
O Grupo vai analisar as ameaças que a Quarta Revolução poderá trazer  para o mercado, a sobrevivência de industrias, do comércio e, por consequência, as novas formas de negócios.
Para acompanhar essa discussão, acompanhe o Grupo de Estudos sobre a Indústria 4.0.

Objetivos

  • Aprofundar e disseminar o conhecimento atual sobre o tema, a partir do estudo dos novos desenvolvimentos, padrões e alianças que estão sendo aplicados para a automação de processos e melhoria na eficiência da produção e distribuição de conteúdo;
  • Acompanhar e discutir os avanços internacionais e as oportunidades na área do Inteligência Artificial;
  • Detalhar um comparativo com as principais características e vantagens das soluções existentes e engines de mercado voltadas para mídia e entretenimento, e outros;
  • Prospectar as técnicas aplicadas para  monitoração  e controle da qualidade das soluções possíveis de ser implantadas;
  • Compor um relatório técnico final, a ser publicado no site da SET para os associados e a outros interessados sobre o tema.
  • Fomentar a publicação e a aplicação prática de Inteligência Artificial na indústria televisiva brasileira;

Coordenação 

Hugo Nascimento, membro da SET e Diretor de Engenharia da AD-Digital.
Co-Coordenação: Luciano Possani

Informações Gerais

Quando o grupo se reúne?

As reuniões são realizadas presencialmente ou por Webex na sede da SET em São Paulo (SP) uma vez ao mês.

Quem pode participar ?

Associados da SET, profissionais de emissoras de TV, produtoras, fabricantes e representantes que trabalham com o mercado de inteligência artificial e  analytics.

Qual o custo para participar ?

Nada, a participação é gratuita.

Quero me inscrever, como faço ?

Para participar, basta enviar uma mensagem para [email protected] com nome, telefone, e-mail, empresa e cargo.

Tenho perguntas ou dúvidas, quem devo procurar ?

Todas as informações sobre o Grupo de Estudos de Industria 4.0 poderão ser encaminhadas para o e-mail [email protected].

Documentos

Documentos Autor Data Categoria
Documentos Autor Data Categoria

Notícias

    No posts were found.