Startups finalistas do Desafio SETup serão expositoras do maior evento de broadcast e novas mídias da América Latina

Compra de energia elétrica a preços competitivos e soluções de data intelligence baseadas em dados do Facebook estão entre as novidades que serão apresentadas

Com inovações que vão desde a compra de energia elétrica a preços competitivos até soluções de data intelligence baseadas em dados do Facebook, as empresas Celebryt´s, Enbox, Flowsense, Just Ads Express, Klipbox, Opsocial, Trakto.io, TVeStore, Netshow.me e Esphing são as finalistas do Desafio SETup, uma competição que consiste em conseguir o maior número de votos dos visitantes da Feira de Produtos e Serviços SET Expo 2016, onde participarão gratuitamente como expositores. Os três projetos mais votados serão avaliadas por uma banca que definirá o primeiro, segundo e terceiros lugares a serem premiados pela entidade.

As dez finalistas foram selecionadas entre 76 inscritas, em julho, pelo SET Innovation Zone, programa de fomento da SET – associação técnico-científica sem fins lucrativos, formada por empresas e profissionais de tecnologia audiovisual e novas mídias. Além da possibilidade de ganhar prêmios que impulsionem seus negócios, ao participar da feira, essas empresas terão a chance de exibir suas soluções para as maiores emissoras de rádio e TV do continente, bem como para as grandes indústrias de produtos e serviços ligados aos mercados de audiovisual e novas mídias.

A seleção das startups avaliou itens como inovação, modelo de negócio e adequação ao público-alvo. “Foi fantástico ver a capacidade que essas empresas têm de criar oportunidades de negócios entre elas mesmas. E que além de darmos a chance de se conectarem com as grandes empresas, o setor poderá conhecer diversas soluções inovadoras”, observa Edson Mackeenzy, curador do SET Innovation Zone.

Para Caroline Scopel, diretora de comunicação e fundadora da Opsocial, o programa de fomento da SET é uma grande oportunidade para conectar seu negócio com as pessoas certas do mercado audiovisual. “Outro ponto importante para nós é que pudemos identificar outras empresas que, assim como a gente, também trabalham com a cultura de dados, dessa forma podemos evoluir juntos e aumentar essa cultura de mercado”.

Startups que atualmente são referência no mercado como a HandTalk, Stayfilm, SambaAds  e Auditracks já passaram pelo Programa de inovação da SET. Em 2015, foram distribuídos U$ 240 mil em prêmios para as três melhores avaliadas pelos visitantes da Feira entre as dez finalistas

A Feira de Produtos e Serviços SET Expo 2016, que acontece de 30 de agosto a 1 de setembro, integra o SET Expo 2016 que também inclui o 28º. Congresso SET Expo, de 29 de agosto a 1 de setembro. Ambos acontecem no Expo Center Norte, em São Paulo.

 

Serviço:

Feira SET Expo

Horários:

30 de agosto: 12h – 20h

31 de agosto: 12h – 20h

1º de setembro: 12h – 19h

Local: Pavilhão Vermelho, Expo Center Norte, São Paulo/SP

28º Congresso de Tecnologia SET Expo

Horários

29 de agosto: 9h – 18h

30 de agosto: 11h30 – 17h30

31 de agosto: 9h – 17h30

1º de setembro: 9h – 17h30

Cerimônia de Abertura: 30 de agosto, das 9h às 11h30

Local: Centro de Convenções, Expo Center Norte, São Paulo/Sp

Sobre a SET – A Sociedade Brasileira de Engenharia de Televisão (SET), fundada em 25 de março de 1988, é uma associação técnico-científica sem fins lucrativos, formada por empresas e profissionais de tecnologia audiovisual e novas mídias. Constitui o maior fórum de discussão de padrões e tendências para o mercado de criação, gestão e distribuição de conteúdo eletrônico no Brasil. Informações no site: https://www.set.org.br/.

Sobre o SET Expo – É o maior evento de negócios e tecnologia para broadcast e novas mídias da América Latina. É composto por dois eventos simultâneos: a Feira de Produtos e Serviços, que reúne cerca de 200 expositores (representando mais de 400 marcas) do Brasil e do exterior, e o Congresso de Tecnologia, que conta com a participação das principais lideranças do setor para discutir as tendências em produtos e modelos de negócios. Este ano, o SET Expo acontece de 29 de agosto a 1 de setembro, no Expo Center Norte, em São Paulo. A expectativa é receber 16 mil visitantes. Informações no site: http://www.setexpo.com.br/.

Contatos para a imprensa:

Polo de Comunicação

Maria Emília Farto – 11.99458-9197

[email protected]

Fabiana Albuquerque –  11 94448-8119

[email protected]

Maria Simões – 11.9.9175-5554

[email protected]

Lilian Shimabukuro – 11.94100-6059

[email protected]