Sony apresenta a mais moderna câmera de mão Full HD HXR-NX5R com tecnologia de ponta

A câmera NXCAM 3sensores CMOS para diversas aplicações oferece 3G-SDI, imagens com cores intensas e alta sensibilidade

 

São Paulo, 24 de agosto de 2016 – A Sony apresentou hoje sua última câmera NXCAM, modelo HXR-NX5R, a sucessora da famosa câmera NX5, que oferece funções em rede e melhor rendimento de gravação. Graças aos seus três sensores CMOS Exmor Full HD de 1/2,8″, a câmera oferece imagens incríveis e alta sensibilidade. Além disso, inclui a função Zoom Clear Image de 40x que permite duplicar o zoom óptico sem perder qualidade de imagem, além de gravação multiformato para se adaptar a uma ampla variedade de aplicações e ambientes de gravação, tais como eventos ao vivo, casamentos ou produções corporativas.

Oferecendo importantes avanços quanto à qualidade de imagem, as melhoras em comparação com os modelos NX3 e NX5 também incluem um terminal 3G-SDI que suporta saída Full HD 60p. A câmera HXR-NX5R, também integra a primeira luz de LED embutida e ajustável da indústria para minimizar a necessidade de carregar com equipamentos de iluminação externos. Além disso, a tecnologia de última geração utiliza um processador de sinal digital (DSP), redução de ruído avançada e máxima reprodução de detalhes para oferecer imagens incrivelmente reais em termos de textura e detalhes. A câmera, também, integra uma função de menu direto e um joystick de rápida resposta para melhorar sua facilidade de uso.

A câmera HXR-NX5R oferece aos criadores de conteúdo novas funções de rede avançadas incluindo transmissões por FTP e ao vivo, com Wi-Fi integrado, além de gravações de backup simultaneamente através de dois slots para cartões SD para obter maior confiabilidade e adaptabilidade em ambientes complicados de eventos ao vivo. O usuário pode escolher entre o formato de gravação avançado XAVC S a 50 Mbps ou formatos mais estabelecidos como AVCHD / DV para se adaptar a uma variedade de fluxos de trabalho e necessidades de clientes. Isto permite aos profissionais ajustar suas produções dependendo das necessidades de qualidade de imagem.

A câmera HXR-NX5R inclui funções diretas fáceis de utilizar e um joystick de rápida resposta, o que facilita o acesso a funções de câmera chave sem necessidade de acessar ao menu, estando em movimento, junto com um ângulo de visão amplo e um visor OLED de alto contraste para monitorar a imagem. As novas funções profissionais permitem que os profissionais possam reduzir custos minimizando a necessidade de utilizar acessórios adicionais, por exemplo, a Sapata Multi Interface (MI) é compatível com um receptor de microfone sem fio série UWP-D sem cabos e uma bateria. A HXR-NX5 estará disponível em setembro.

Na Feira BIRTV 2016, a Sony também anunciou o lançamento de seu novo e compacto controle remoto multifuncional, apresentado para melhorar e expandir as possibilidades das gravações multicâmera e oferecer mais opções criativas, em forma remota. O modelo RM-30BP é o sucessor do RM-1000BP, o primeiro controle remoto multifuncional integral do mercado.

Ideal para produções freelance ou de baixo orçamento, o controle remoto leve pode ficar na mão, integrar-se a um tablet ou a um braço de tripé para sua operação. O modelo RM-30BP pode controlar a maioria das funções da câmera, incluindo:

  • Controle de lente: foco automático/manual de um toque, controle de íris e zoom
  • Controle de câmera: Funções de gravação/reprodução, velocidade de obturação, balanço de brancos (incluindo seis botões)
  • Controle de reprodução e de múltiplas câmeras (até 3 câmeras)

 

O novo controle remoto pode ser conectado ao novo MCX-500 para desfrutar do controle multicâmera direto do switcher, e é compatível com as novas câmeras HXR-NX5R e PXW-FS7 v4.0.

O modelo MCX-500 é um switcher completo e ideal para eventos ao vivo e produções corporativas, desenhado para funcionar junto com a câmera NX5R e o controle RM-30BP para operações multicâmera. O switcher MCX-500 envia sinais Tally PGM/PVW a cada câmera HXR-NX5R. Esta função permite ao operador saber que câmera foi selecionada para transmitir ao vivo, permitindo aos profissionais realizar informações que antes deviam fazer com a ajuda de assistentes ou uma equipe de trabalho maior.

“Estamos ansiosos por anunciar esta última integração à nossa série NXCAM, ampliando nossa oferta de câmeras compactas e acessíveis que oferecem imagens intensas Full HD para gravação de eventos,” afirmou Paula Cruz, Gerente de Marketing de Produto, Sony Professional Brasil. “Esta nova câmera, o novo switcher e o novo controle, reforçam ainda mais nosso compromisso de levar os avanços tecnológicos a todo nosso portfólio de produtos, oferecendo as melhores opções possíveis para os profissionais que necessitam flexibilidade de gravação e imagens de alta qualidade ao gravar produções corporativas ou eventos ao vivo.”

O controle RM-30BP estará disponível em outubro de 2016 e o novo switcher MCX-500 estará disponível em janeiro de 2017.

 

Para mais informações acesse http://www.sonypro.com.br

 

Sobre a Sony Brasil

 

Presente no Brasil há mais de 40 anos, a Sony é a única empresa que oferece entretenimento completo ao consumidor. Dentro do conceito One Sony, a companhia produz desde conteúdo a equipamentos, reunindo produtos de qualidade, recursos inovadores e serviços exclusivos.

A companhia mantém dois escritórios no Brasil (São Paulo e Rio de Janeiro) e fábrica na Zona Franca de Manaus, além de lojas físicas Sony Center nas cidades de Salvador e Recife.

A empresa estrutura-se em duas áreas: Consumidor e Profissional. A primeira, voltada para o consumidor final, fabrica e comercializa toda a linha de áudio e vídeo. Já a área Profissional está dividida entre os departamentos de B2B e de Broadcast.

 

 

Informações para a imprensa:
JeffreyGroup Brasil

Ana Carolina Patrão/Lilian Cunha/Joana de Francisco
(11) 3185-0829/3185-0815/3185-0861

[email protected]