• PT
  • EN
  • ES

Solução Para Transferência de Conteúdo Baseada na Web é Oferecida Pela AD DIGITAL no Modelo de Assinatura por Usuário

São Paulo, 21 de agosto de 2014 – A AD DIGITAL divulgou o lançamento da solução Media Fast Transfer para transferência de conteúdo. Segundo a empresa, a apresentação oficial ao mercado e demonstrações acontecerão durante a feira SET EXPO 2014 de 24 a 27 de agosto, em São Paulo, no Expo Center Norte, Estande E10.

De acordo com a empresa, o produto surgiu da necessidade de oferecer uma solução para o mercado de mídia e entretenimento enfrentar os desafios da rápida distribuição de conteúdo e para viabilizar a colaboração na nuvem de forma segura pela Internet e intranets privadas sem a necessidade de grandes investimentos em hardware e licenças de software.

“Toda emissora, produtora, agência de publicidade e propaganda, e demais empresas provedoras de serviço de criação, produção e pós-produção de uma maneira em geral, tem a necessidade de enviar ou receber conteúdo e hoje a maioria o fazem ainda através do FTP, que é sabido não ser a melhor solução por não ter sido desenhada para a transferência de arquivos pesados como é o caso do vídeo ”, segundo Sônia Poloni, Gerente de Marketing da AD Digital.

A transição para um fluxo de trabalho baseado em arquivos (workflow tapeless) tem obrigado agregadores e distribuidores de conteúdo a lidar com um volume de tráfego que se mostra crescente diante de estudos sobre as tendências da indústria, gerando uma demanda para os fornecedores de hardware e software.

De acordo com Paolo Romano, arquiteto de solução da AD Digital, os clientes não precisam se preocupar com nada, a infraestrutura técnica, segurança, escalabilidade e a manutenção são de responsabilidade da AD Digital que baseou o desenvolvimento da solução em uma tecnologia inovadora que segundo Romano, está consolidada mundialmente e lidera o setor de software para transferência de grandes arquivos de vídeo, segundo ele pela eficiência comprovada em empresas como BBC, FOX, DISCOVERY, ESPN e NBC.

“Com a computação em nuvem, é possível o mercado de software oferecer também o modelo de aluguel, ou seja, fazer o fornecimento pela internet através do modelo de SaaS em que o software é contratado como serviço e a empresa paga apenas um valor fixo por mês classificado como despesa e não mais investimento em imobilizado, libertando as emissoras e produtores das dificuldades e despesas de aquisição, implantação e manutenção do software. Você pode reduzir custos porque só paga para usar o software, em vez de compra-lo”, explicou Sonia Poloni.
Sobre a AD Digital:
A AD DIGITAL completa 20 anos de mercado em novembro de 2014. Considerado um dos principais integradores de sistemas independentes de fabricante no Brasil com foco de atuação totalmente dedicado no atendimento à demanda da indústria de mídia e entretenimento por soluções tecnológicas e serviços gerenciados para produção, gerenciamento, armazenamento e distribuição de conteúdo.

 

user-gravatar
SET

.

No Comments

Post a Comment