Seja Digital (EAD) vai mostrar os bastidores do desligamento analógico

Desafios do desligamento do sinal analógico é tema de painel especial  no 28º. Congresso SET Expo

A Seja Digital (EAD), entidade responsável pela gestão do processo de migração do sinal de TV no Brasil, estará no 28º. Congresso SET Expo, no dia 29 de agosto, às 16h30, para apresentar os bastidores do processo de desligamento do sinal de TV analógico do Brasil, considerado o maior do mundo, que começou pela cidade de Rio Verde (GO), em abril, e deve acontecer no Distrito Federal em outubro.

“Será uma oportunidade única”, afirma Antônio Carlos Martelletto, presidente da Seja Digital, que também terá um estande na Feira SET Expo, que acontece paralelamente ao congresso. “Os participantes terão acesso a informações técnicas sobre os bastidores de um processo que está colocando o Brasil no mesmo patamar de países como Estados Unidos e Reino Unido”, complementa.

Além de Martelleto, o painel também vai contar com dois outros representantes da Seja Digital,  Gunnar Bedicks, diretor técnico; e  Patricia Abreu, diretora de comunicação; e de Paulo Ricardo Balduino, diretor da Abert (Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e TV). A moderação será feita por André Felipe Trindade, membro titular Gired (Grupo de Implantação do Processo de Redistribuição e Digitalização de Canais de TV e RTV).

Entre os assuntos a serem debatidos estão a experiência adquirida em Rio Verde (GO), como será planejamento de atuação nas próximas cidades, switch off do sinal analógico, remanejamento de canais, atuação para mitigação de possíveis interferências, processo de comunicação e ações de envolvimento da população.

 

Serviço:

Data: 29 de agosto

Horário: 16h30

Painel:EAD – Seja Digital: A experiência do piloto de Rio Verde, preparativos para Brasília e São  Paulo e projeções para o Brasil”

Local: Centro de Exposição Center Norte

Informações e inscrições: www.setexpo.com.br

Vagas limitadas

 

Sobre o SET Expo – Reconhecido pelo Departamento de Comércio dos Estados Unidos como uma excelente oportunidade de negócios, com a  certificação Trade Fair Certification, o SET Expo é maior evento de negócios e de tecnologia para broadcast e novas mídias da América Latina.  Composto pelo “Congresso de Tecnologia SET Expo”, que se encontra em 28ª edição, e pela “Feira de Produtos Tecnologias SET Expo”, o objetivo do evento é apresentar e discutir as inovações técnicas, as regulações e os novos produtos do mercado audiovisual, cobrindo toda a cadeia de produção, desde a criação até a distribuição. Promovido pela SET, associação sem fins lucrativos Voltado para profissionais, pesquisadores e estudantes da área de telecomunicações, do setor audiovisual e da radiodifusão, recebe  200 expositores que representam 400 marcas nacionais e internacionais, representantes de 37 países e 16 mil visitantes. Visite www.setexpo.com.br

Sobre a SET – A Sociedade Brasileira de Engenharia de Televisão (SET) é uma associação sem fins lucrativos constituída por empresas e profissionais cujo principal objetivo é desenvolver o conhecimento técnico e científico em toda a cadeia de meios eletrônicos, atuando nas áreas de engenharia e afins nos campos da televisão, telecomunicações, rádio, internet e novas mídias,  desde a produção até a entrega. Ela representa o maior fórum para a discussão de padrões e tendências para a criação de conteúdo eletrônico, gestão e mercado de distribuição no Brasil. Além disso é responsável pela realização do evento anual, SET EXPO (www.setexpo.com.br). A SET tem o apoio de cerca de 20 instituições nacionais e cinco organizações internacionais, incluindo a NAB Show,  IABM e InterBEE. Para mais informações, visite www.set.org.br.

 

Contatos para a imprensa:

Polo de Comunicação

Maria Emília Farto – 11.99458-9197

[email protected]

Fabiana Albuquerque –  11 94448-8119

[email protected]

Maria Simões

[email protected]

11.9.9175-5554

Lilian Shimabukuro

[email protected]

11.94100-6059