Programa de fomento da SET busca startups com novas tecnologias nas áreas de operação, produção e distribuição de conteúdo audiovisual

Com inscrições até 08 de julho, projeto busca inovação para emissoras de rádio, TV, cinema e novas mídias

A SET está com inscrições abertas para o 4º Desafio SETup, programa de fomento a startups que tem como objetivo incentivar o desenvolvimento de tecnologias inovadoras. A submissão de propostas é gratuita e vai até 8 de julho.

“Procuramos soluções disruptivas, que possam ser usadas para melhorar o dia-a-dia da indústria do audiovisual. Como por exemplo o Waze que é um GPS que ajuda a monitorar o trânsito e gera conteúdo para emissoras de Rádio e TV ou soluções que ajudem pequenas produtoras a distribuir seu conteúdo na internet e ou smartphones”, informa Edson Mackeenzy, coordenador do programa.

Dez startups serão selecionadas para expor seus produtos e serviços, sem custos, no SET EXPO 2016, o maior evento de broadcast e novas mídias da América Latina, que será realizado de 30 de agosto a 1 de setembro, em São Paulo.

“Oferecer este espaço no SET EXPO faz com que olhemos de perto para as melhores e mais importantes novidades no setor de tecnologia, com o qual trabalhamos. Além de garantirmos que elas estejam perto de seu público final e de investidores, abrimos portas e motivamos os interessados em avançar neste meio, ou seja, uma troca onde todos saem ganhando”, explica o presidente da SET, Olímpio José Franco.

Startups referência no mercado como a HandTalk, Stayfilm, SambaAds, NetShow.me e Auditracks já passaram pelo Programa de inovação da SET. Em 2015, foram distribuídos U$ 240 mil em prêmios para as três melhores avaliadas pelos visitantes da Feira entre as dez finalistas.

Para mais informações acesse o http://www.setexpo.com.br/2016/desafiosetup/.

Sobre a SET – A Sociedade Brasileira de Engenharia de Televisão (SET), fundada em 25 de março de 1988, é uma associação técnico-científica sem fins lucrativos, formada por empresas e profissionais de tecnologia audiovisual e novas mídias. Constitui o maior fórum de discussão de padrões e tendências para o mercado de criação, gestão e distribuição de conteúdo eletrônico no Brasil. Informações no site: https://www.set.org.br/.

Sobre o SET EXPO – É o maior evento de negócios e tecnologia para broadcast e novas mídias da América Latina. É composto por dois eventos simultâneos: a Feira de Produtos e Serviços, que reúne cerca de 200 expositores (representando mais de 400 marcas) do Brasil e do exterior, e o Congresso de Tecnologia, que conta com a participação das principais lideranças do setor para discutir as tendências em produtos e modelos de negócios. Este ano, o SET EXPO acontece de 29 de agosto a 1 de setembro, no Expo Center Norte, em São Paulo. A expectativa é receber 16 mil visitantes. Informações no site: http://www.setexpo.com.br/.

Informações para a imprensa:
Polo de Comunicação
Maria Emília Farto – 11.99458-9197