Nuvem torna-se ferramenta indispensável para indústria do entretenimento

A conclusão é de Mark Ramberg, executivo da Amazon, revelada no congresso do SET EXPO 2014

 

São Paulo, 25 de agosto de 2014 – O desafio de armazenar grandes volumes de informação em nuvem, com o objetivo de oferecer aos consumidores acesso ao conteúdo a qualquer momento, em qualquer lugar e em qualquer dispositivo, já é uma realidade nas grandes corporações. A opinião é de Mark Ramberg, executivo da Amazon especializado em fluxo de informações na área de Mídia e Entretenimento, que participou ontem (domingo, 24) do primeiro dia do congresso do SET EXPO 2014, no Expo Center Norte, em São Paulo.

Ramberg,  que proferiu a palestra “A evolução do workflow em nuvem”, uma das sessões moderadas pelo NABShow no evento, explicou que a indústria do entretenimento, particularmente as emissoras de televisão, tem grande interesse em armazenar conteúdo na nuvem, também conhecida pela expressão do inglês cloud computing. Como conseqüência,  a velocidade do processo de armazenamento, hoje, é maior do que a velocidade do processamento das informações, que dobra a cada 18 meses.

Segundo o executivo da Amazon, questões de segurança, antes um entrave para que grandes corporações optassem pela nuvem, já estão equacionadas.  Exemplo disso é que há pouco tempo as empresas ainda se referiam à nuvem como uma ferramenta que adicionava vantagens competitivas. Hoje, lembrou Ramberg, as empresas têm de usar a nuvem para se tornar competitivas no mercado.

O SET EXPO é o maior evento de negócios e tecnologia para broadcast e novas mídias da América Latina. O evento integra o 25º Congresso Anual da SET e a Feira de Equipamentos, Tecnologia e Serviços aplicados aos Mercados de Broadcasting, Telecomunicações e Mídias Convergentes, aberta hoje, e conta com o apoio das principais associações do setor no Brasil e no exterior (ABC, ABERT, AERP, AESP, ABRA, ABPITV, ABRATEL, ABTU, AGERT, AIR, ASTRAL, Fórum SBTVD, Senac e SINDVEL) e das grandes redes de rádio e televisão brasileiras. Mantém parceria, ainda, com dois dos principais eventos mundiais do mercado, a Inter Bee, IBC e o NABShow.

Mais de 300 empresas expositoras participam da feira e o congresso reúne 220 palestras durante quatro dias de evento.

Sobre a SET

A Sociedade Brasileira de Engenharia de Televisão (SET) é uma associação técnica sem fins lucrativos, formada por empresas e profissionais de tecnologia e operação cujo principal objetivo é desenvolver o conhecimento técnico em toda a cadeia da mídia eletrônica, da produção à entrega. Constitui o maior fórum de discussão de padrões e tendências para o mercado de criação, gestão e distribuição de conteúdo eletrônico no Brasil e promove o evento anual SET EXPO, com apoio da Inter BEE – International Broadcast Equipment Exhibition e do NABShow. Para mais informações, acesse o site https://www.set.org.br/index.asp, SET no Facebook e SET no Twitter em @SETengenhariaTV.

Website SET EXPO 2014:  http://2014.setexpo.com.br/

 

SETEXPO2014

Promotor:SociedadeBrasileiradeEngenhariadeTelevisão (SET)

Local:ExpoCenterNorte – PavilhãoAzul – São Paulo (SP)

Data do Congresso:24a27deagosto de 2014

Data da feira: 25 a 27 deagosto de 2014

 

 

HARTZ – Comunicação com Identidade – Tel.: (11) 3812-6128

Bárbara Hartz – [email protected] – (11) 97563-5615

Eurico Ferreira Júnior – [email protected] – (11) 97288-1959