Nova solução para arquivamento LTO da XenData supera 1 PB

O mais recente sistema de arquivamento de vídeos digitais aumenta de 210 TB para 1,18 PB de capacidade LTO near-line.

 

Walnut Creek, Calif. – A XenData, provedor líder de soluções de arquivamento LTO para a indústria de mídia e entretenimento, anuncia o lançamento do SXL-5000, arquivamento LTO escalonável de alta performance, desenhado para aplicativos de vídeo. O modelo básico do SXL-5000 possui 210 TB de capacidade LTO near line e alcança até 1,18 PB. Isto é o equivalente de 9.000 até 50.000 horas de vídeo HD gravado a 50 Mbits/s.

O SXL-5000 possui arquitetura de armazenamento em rede (network attached storage-NAS), que se conecta à rede via 1 GbE ou 10 GbE. Alimentado pelo software XenData6 Server, possui interface padrão de arquivo- pasta usado para operações de archive e restore. Isto significa que é compatível com uma grande variedade de aplicativos usados na indústria de mídia que inclui a maioria dos sistemas de gerenciamento de ativos de mídia. Como outra possibilidade, os arquivos de vídeo podem ter as operações de archive e restore feitas manualmente para uma estrutura arquivo- pasta usando o Windows Explorer, Finder ou via serviços FTP.

O SXL-5000 foi desenhado para ser instalado em rack padrão de 19 polegadas, de 12 até 42 U. O modelo básico de 210 TB consiste de um servidor de 2 U e uma biblioteca LTO expansível e robotizada de 10 U com 2 drives LTO-6 da IBM de alta performance. Pode ser totalmente expandido para até 1.18 PB de capacidade LTO near- line se forem instalados os três módulos de expansão de 10 U à biblioteca robotizada. Cada drive LTO-6 tem a capacidade de 160 Mbytes por segundo tanto para os arquivos de gravação quanto de restore. A capacidade pode ser aumentada com drives LTO-6 adicionais até um total de 8 unidades.

A biblioteca LTO robotizada, fabricada pela Qualstar nos EUA, oferece excelente desempenho e confiabilidade. Possui um tempo médio de carregamento e descarregamento de apenas 7.5 segundos. Para demandas de aplicativos de vídeo, a sua capacidade de mover os cartuchos de forma rápida dentro da biblioteca é um ponto chave.

O servidor de arquivamento do SXL-5000 é baseado no hardware do Hewlett Packard DL380 com o sistema operacional Windows Server. Ele possui de 6 TB a 20 TB de cache RA ID, usados de forma inteligente pelo software XenData6 Server trazendo assim operações de archive e restore mais rápidas. O arquivamento acontece na velocidade do RAID sem atrasos associados ao tempo dos cartuchos LTO.

A operação de restore de arquivos múltiplos é otimizada no sistema, à medida que são lidos do LTO, diminuindo o deslocamento do tape na biblioteca.

Alimentado pelo software XenData6 Server, o sistema de arquivamento LTO opera automaticamente, guiado pela política definida pelo administrador. Irá criar cartuchos de fita LTO duplicatas que podem ser exportadas da biblioteca de fitas e retidas num local offsite, propiciando uma proteção robusta dos dados. O formato dos cartuchos LTO impede o aprisionamento a fornecedores associados a formatos proprietários.

O SXL-5000 está disponível com suporte onsite nos EUA, Canadá, Europa e região dos países da Ásia e Pacífico. “Com o novo SXL-5000, estamos oferecendo aos clientes soluções robustas do tipo ‘turnkey’, prontas para entrarem em funcionamento, que atenderão aos requisitos mais exigentes da atual indústria da mídia e de entretenimento”, observou Phil Storey, CEO da XenData. “O diferencial do SXL-5000 é a nossa utilização do sistema de arquivo padrão do Windows e a nossa arquitetura NAS. Isto significa que o SXL-5000 é compatível com uma grande variedade de produtos complementares disponíveis na indústria inclusive a maioria dos sistemas de gerenciamento de ativos de mídia, NLE e automatização”.

 

O novo sistema da XenData estará sendo demonstrado no SET EXPO 2014.

 

Sobre a XenData

 

A XenData é um dos provedores líderes em soluções de arquivamento de vídeo digital especialmente desenhados para a indústria de mídia e entretenimento, na qual seus clientes típicos são: estações de TV, emissoras globais, provedores de serviços de mídia, produtoras de vídeos, departamentos de mídia dentro de grande corporações e nas organizações governamentais. As soluções da Xen-Data variam desde econômicas workstations de arquivamento LTO até sistemas de servidores de múltiplos petabytes. Os servidores de arquivamento da XenData possuem uma arquitetura com armazenamento em rede (NAS) e são compatíveis com uma ampla variedade de aplicativos de mídias de terceiros. Podem ser acessados através de uma estrutura padrão de arquivos e pastas ou usando XML API, o que traz alto desempenho e funcionalidade necessários para atender às demandas presentes e futuras de aplicativos de vídeos digitais. Com mais de 600 servidores de arquivamento de vídeos digitais em bibliotecas robotizadas, instaladas em mais de 50 países, a XenData tem a confiança de algumas das maiores empresas de mídia do mundo. Para mais informações, visite: www.xendata.com.

 

Mais informações à imprensa: Jaime Tero/Angie Fife onechocolate communications for XenData T: 1.415.989.9803 E: [email protected]