Netshow.me vence o concurso de inovação

O site de conteúdo ao vivo é voltado para a promoção de artistas e o relacionamento com seus fãs

São Paulo, 27 de agosto de 2014 – O concurso de inovação e startups do SET EXPO 2014 encerrou a sua última etapa ontem com a premiação da empresa vencedora, Netshow.me, site de conteúdo ao vivo voltado para artistas e seus fãs. Além de um troféu e um certificado da Sociedade Brasileira de Engenharia de Televisão (SET), entregue pelo seu presidente, Olímpio José Franco, a startup recebeu US$ 60 mil em créditos da plataforma Azure, da Microsoft,e participação no programa BizSpark Plus da empresa, que envolve diversos produtos, mentoria e relacionamento para promover o negócio.

“A participação no concurso e a conquista do prêmio nos dá acesso ao mercado de broadcast, o que nos permite fazer parcerias e conseguir novos investimentos”, declarou Daniel Arcoverde do Nascimento, um dos fundadores da Netshow.me junto com Rafael Belmonte. A startup já possui aporte financeiro de investidores anjo. Mas pretende expandir ainda mais os seus negócios, o que também está sendo facilitado pelo concurso do SET EXPO 2014 que oferece maior exposição à empresa.

A Netshow.me foi criada há quase onze meses e tem como objetivo proporcionar divulgação de artistas, relacionamento com seus fãs e monetização via a promoção de shows online ou de doações financeiras dos fãs em troca de pequenas recompensas como um telefonema, um CD autografado ou um jantar com a celebridade. A startup recebe os pagamentos e repassa para o artista 52% a 72% dos rendimentos. “Quanto mais ele fatura, maior é a percentagem que recebe”, observa Rafael.

Os empresários contam que a ideia de criar a empresa surgiu durante o curso de Administração na Fundação Getúlio Vargas, no qual ambos se formaram juntos. Eles trabalhavam no fundo de private equity Bravia Capital, leram algumas reportagens de jornais sobre iniciativas bem-sucedidas similares nos EUA e tiveram a inspiração.

Mais de cinquenta startups inscreveram-seno concurso em julho, das quais 18 foram selecionadas para receber uma mentoria de 50 horas daEscola de Negócios do Sebrae-SP, cumprida até os dias que antecederam o início do SET EXPO, no dia 24 de agosto. Em uma segunda etapa, na semana passada, foram selecionados dez deles que tiveram a oportunidade de participar do pitching ontem (26) no “Demo Day Startups SET” do evento. Além da vencedora, todas as outras nove startups receberam um certificado de participação no concurso.

Dezessete participantes convidados da SET, incluindo alguns de seus diretores, apoiadores e investidores fizeram parte do júri, junto com os idealizadores do programa de startups da entidade, Lindalia Sofia Reis e Rodrigo Arnaut, respectivamente, diretora de Inovação da Universidade Estácio de Sá e do programa NAVE e fundador do grupo EraTransmídia. Organizado pela SET junto com a Escola de Negócios Sebrae-SP, o grupo EraTransmídia e o Núcleo de Aceleração e Valorização da Estácio (NAVE), com apoio da Microsoft e Digital Pages.

O SET EXPO, que será encerrado hoje, é o maior evento de negócios e tecnologia para broadcast e novas mídias da América Latina e conta com o apoio das principais associações do setor no Brasil e no exterior (ABC, ABERT, AERP, AESP, ABRA, ABPITV, ABRATEL, ABTU, AGERT, AIR, ASTRAL, Fórum SBTVD, Senac e SINDVEL) e das grandes redes de rádio e televisão brasileiras. Mantém parceria, ainda com os principais eventos mundiais do mercado, Inter Bee, IBC e NABShow.

Sobre a SET

A Sociedade Brasileira de Engenharia de Televisão (SET) é uma associação técnica sem fins lucrativos, formada por empresas e profissionais de tecnologia e operação cujo principal objetivo é desenvolver o conhecimento técnico em toda a cadeia da mídia eletrônica, da produção à entrega. Constitui o maior fórum de discussão de padrões e tendências para o mercado de criação, gestão e distribuição de conteúdo eletrônico no Brasil e promove o evento anual SET EXPO, com apoio da Inter BEE – International Broadcast Equipment Exhibition, IBC e do NABShow.Para mais informações, acesse o site https://www.set.org.br/index.asp, SET no Facebook e SET no Twitter em @SETengenhariaTV .

 

Sobre a Escola de Negócios do SEBRAE-SP

Para promover a disseminação da cultura empreendedora, o SEBRAE-SP criou a Escola de Negócios Sebrae-SP. É o primeiro centro de educação de empreendedorismo a implementar uma escola gratuita de níveis técnico e tecnológico – ETEC SEBRAE e FATEC SEBRAE. A Escola de Negócios é um centro de pesquisa e educação executiva continuada. Um modelo educacional inovador voltado exclusivamente para o empreendedorismo. A Escola de Negócios do Sebrae-SP tem cursos e programas que abrangem todas as fases da administração empresarial, disponíveis para todos os públicos interessados em enfrentar esses desafios. O site da escola é http://www.escolasebraesp.com.br/

 

Sobre o EraTransmídia

O grupo EraTransmídia é formado por profissionais multidisciplinares, e voluntários da área de comunicação, e realiza estudos, pesquisas e desenvolvimento de projetos multiplataformas, incluindo as mídias tradicionais e as mídias novas. Desde 2010, realiza encontros semanais, fórum de debates, cursos, palestras e projetos sobre o tema transmídia, disseminando o conhecimento no Brasil e no exterior. Mais informações estão disponíveis em http://www.eratransmidia.com, no Facebook www.facebook.com/groups/transmidia e no twitter @EraTransmidia

 

Website SET EXPO 2014:  http://2014.setexpo.com.br/

 

Assessoria de Imprensa

HARTZ – Comunicação com Identidade – Tel.: (11) 3812-6128

Bárbara Hartz – [email protected] – (11) 97563-5615

Eurico Ferreira Júnior – [email protected] – (11) 97288-1959