NABShow Collaborative: as tecnologias de broadcast e novas mídias

São Paulo, 22 de agosto de 2014 – A parceria entre a Sociedade Brasileira de Engenharia de Televisão (SET) e a National Association of Broadcasters (NAB), promotora do NABShow, maior evento mundial da área de broadcast e novas midias, permitirá aos participantes do Congresso SET EXPO partilhar as experiências de alguns dos principais executivos dos Estados Unidos que integram o setor. O NABShow programou para o evento duas sessões que exibirão sete palestrantes e têm como produtora e apresentadora Saleha Williams do NABShow Collaborative. A primeira acontecerá no domingo (24) das 9:00 às 13:30. Veja um resumo das apresentações:

Agenda de domingo

  • “Em direção a novos mercados” – Empresa: Clearleap. Palestrante: Tom Mc Carthy. A Clearleap vai mostrar um estudo de caso sobre o que vem descobrindo em sua busca por novos mercados. A abordagem trata de linguagens e barreiras culturais, preferências de conteúdo, características de infraestrutura, obstáculos técnicos e legais. São aspectos que diferenciam as oportunidades para a televisão na América Latina, nos EUA e Canadá e Europa.
  • “O futuro dos gráficos no esporte” – Empresa: Chyron Hego. Palestrante: Aldo Campisi, SVP Latam. Os sistemas gráficos da Chyron Hego são utilizados por milhares de broadcasters em todo o mundo. Entre eles as redes ABC, FOX, CBS, ESPN, Turner Entertainment, The Golf Channel, Home Shopping, BBC, Sky Sports, Korean Broadcasting e Germany´s BR. A apresentação fornecerá uma visão analítica sobre produtos e tecnologias e o impacto esperado com o desenvolvimento de novos recursos.
  • “Maximizando o conteúdo através de múltiplos dispositivos” – Empresa: Direct TV. Palestrante: Polo Aristoy, SPV Latam. A palestra fornecerá uma visão sobre como a Direct TV está redefinindo a indústria de vídeo entretenimento, com a distribuição de conteúdo através de múltiplos dispositivos, de telefones a laptops, ou mesmo para automóveis e aviões. A Direct TV é a primeira provedora dos Estados Unidos e América Latina com a melhor tecnologia para distribuição e visualização de vídeo de alta qualidade em diferentes dispositivos.
  • “A Evolução do workflow em nuvem” – Empresa: Amazon Media Entertainment. Palestrante: Mark Ramberg. O executivo falará como os serviços em nuvem estão possibilitando às empresas de media e entretenimento enfrentar os desafios e a complexidade de oferecer conteúdo aos consumidores a qualquer momento, em qualquer lugar e em qualquer dispositivo.

A sessão de segunda-feira

A segunda sessão será realizada na segunda-feira (25), das 15:00 às 17:00, e contará com as seguintes palestras:

  • “A próxima geração da File Experience” – Empresa: SPA Aspera e TV Globo. Palestrante: Pedro Silvestre. A sessão vai mostrar como a TV Globo utiliza a tecnologia de arquivo de alta velocidade para levar conteúdo a todos os seus parceiros e afiliadas globalmente.
  • “A experiência de distribuição do True 4K UHDTV” – Empresa: Ericsson. Palestrante: Matthew Goldman. A Ericsson trata aqui de como é necessário ter todos os elementos do ecossistema de broadcast para distribuir o “verdadeiro” conteúdo em 4K UHDTV. Tratando as recentes transmissões ao vivo da Ericsson com a Sky Sports Sky Itália, Goldman vai destacar a experiência que tem potencial para transmitir espetáculos como os Jogos Olímpicos de 2016.
  • “O que o Facebook pode ensinar aos broadcasters” – Empresa: Facebook. Participante: Luis Renato Olivalues. Entrevista ao vivo conduzida pela apresentadora Saleha Williams do NABShow Collaborative com o responsável pelo setor de parcerias de mídia do Facebook.

 

Sobre a SET

A Sociedade Brasileira de Engenharia de Televisão (SET) é uma associação técnica sem fins lucrativos, formada por empresas e profissionais de tecnologia e operação cujo principal objetivo é desenvolver o conhecimento técnico em toda a cadeia da mídia eletrônica, da produção à entrega. Constitui o maior fórum de discussão de padrões e tendências para o mercado de criação, gestão e distribuição de conteúdo eletrônico no Brasil e promove o evento anual SET EXPO, com apoio da Inter BEE – International Broadcast Equipment Exhibition e do NABShow. Para mais informações, acesse o site https://www.set.org.br/index.asp, SET no Facebook e SET no Twitter em @SETengenhariaTV .

 

Website SET EXPO 2014:  http://2014.setexpo.com.br/

 

SETEXPO2014BroadcastandNewMidiaTechnology TradeShow&Conference

Promotor:SociedadeBrasileiradeEngenhariadeTelevisão (SET)

Local:ExpoCenterNorte – PavilhãoAzul – São Paulo (SP)

Data do Congresso:24a27deagosto de 2014

Data da feira: 25 a 27 deagosto de 2014

 

Assessoria de Imprensa

HARTZ – Comunicação com Identidade – Tel.: (11) 3812-6128

Bárbara Hartz – [email protected] – (11) 97563-5615

Eurico Ferreira Júnior – [email protected] – (11) 97288-1959