Internet das coisas e swarm intelligence são temas do 28º Congresso de Tecnologia do SET Expo

Thomas Wolf, Silvio Meira, Salustiano Fagundes, Max Leite e Renato Cruz vão discutir os possíveis cenários que serão proporcionados por essas tecnologias, que prometem movimentar US$ 1,9 trilhão em 2020

Como será viver e conviver daqui a 4 anos com cerca de 50 bilhões de dispositivos conectados à internet, com máquinas trocando informações entre si sem a intervenção humana, e com capacidade analítica para fornecer a inteligência necessária para agilizar processos de tomada de decisões? Quais os impactos que isso causará na indústria, no mercado, nas relações humanas, nas relações de trabalho? Estamos no caminho certo? Essas e outras perguntas estarão no painel “Internet das coisas e swarm intelligence”, no dia 30 de agosto, às 14h, durante o 28º Congresso de Tecnologia do SET Expo, que acontece de 29 de agosto a 1 de setembro, no Centro de Exposição Center Norte, em São Paulo.

Considerado um dos principais painéis do Congresso, vai contar com a presença de Thomas Wolf, presidente para as Américas da British Telecom (BT Group), que apresentará o case da “Loja do Futuro”, em que a BT embarcou tecnologias como RFID, beacons, smart mirror e smart fitting room. Além de Sílvio Meira, professor emérito da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), considerado uma das 100 personalidades brasileiras mais influentes em tecnologia, pela revista Exame; Max Leite, diretor de inovação e IoT, da Intel, que entre outros projetos, destaca-se pela criação do “Posto do Futuro”, com a Petrobras; e Renato Cruz, jornalista especialista em tecnologia e editor da revista Inova.jor.

Na avaliação de Salustiano Fagundes, CEO da HXD Smart Solutions e membro da SET, que vai moderar o debate é  necessário mais do que nunca  imaginar cenários com pessoas integradas às máquinas e discutir sobre eles. “Isso deixou de ser futuro. É a realidade que bate a nossa porta e temos que estar preparados para tirar o melhor proveito possível disso tudo. Queremos mostrar e debater que a internet das coisas e a inteligência artificial não têm limites, e que cada passo representa um enorme avanço”, afirma.

Serviço:

Data: 30 de agosto

Horário: 14h

Local: Centro de Exposições Center Norte

Informações e inscrições: www.setexpo.com.br

Vagas limitadas

 

Sobre o SET Expo – Reconhecido pelo Departamento de Comércio dos Estados Unidos como uma excelente oportunidade de negócios, com a  certificação Trade Fair Certification, o SET Expo é maior evento de negócios e de tecnologia para broadcast e novas mídias da América Latina.  Composto pelo “Congresso de Tecnologia SET Expo”, que se encontra em 28ª edição, e pela “Feira de Produtos Tecnologias SET Expo”, o objetivo do evento é apresentar e discutir as inovações técnicas, as regulações e os novos produtos do mercado audiovisual, cobrindo toda a cadeia de produção, desde a criação até a distribuição. Promovido pela SET, associação sem fins lucrativos Voltado para profissionais, pesquisadores e estudantes da área de telecomunicações, do setor audiovisual e da radiodifusão, recebe  200 expositores que representam 400 marcas nacionais e internacionais, representantes de 37 países e 16 mil visitantes. Visite www.setexpo.com.br

Sobre a SET – A Sociedade Brasileira de Engenharia de Televisão (SET) é uma associação sem fins lucrativos constituída por empresas e profissionais cujo principal objetivo é desenvolver o conhecimento técnico e científico em toda a cadeia de meios eletrônicos, atuando nas áreas de engenharia e afins nos campos da televisão, telecomunicações, rádio, internet e novas mídias,  desde a produção até a entrega. Ela representa o maior fórum para a discussão de padrões e tendências para a criação de conteúdo eletrônico, gestão e mercado de distribuição no Brasil. Além disso é responsável pela realização do evento anual, SET EXPO (www.setexpo.com.br). A SET tem o apoio de cerca de 20 instituições nacionais e cinco organizações internacionais, incluindo a NAB Show,  IABM e InterBEE. Para mais informações, visite www.set.org.br.

 

Contatos para a imprensa:

Polo de Comunicação

Maria Emília Farto – 11.99458-9197

[email protected]

Fabiana Albuquerque –  11 94448-8119

[email protected]